Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quarta-feira, abril 02, 2008

-CRÓNICA DO CANADÁ-



- A arte de tentar -


A frase é de Pablo Picasso: " Deus é, sobretudo, um artista. ELE inventou a girafa, a formiga. Na verdade, ELE nunca procurou seguir um estilo - simplesmente foi fazendo tudo aquilo que tinha vontade de fazer".

Nossa vontade de andar cria nosso caminho, entretanto, quando começamos a jornada em direção ao sonho, sentimos muito medo, como se fôssemos obrigados a fazer tudo certinho. Afinal, se vivemos vidas diferentes, quem foi que inventou o padrão de "tudo certinho ?". Se Deus fez a girafa, o elefente e a formiga, e nós procuramos viver à Sua imagem e semelhança, por que temos que seguir um modelo ? O modelo às vezes serve-nos para evitar repetir erros estúpidos que outros já cometeram, mas normalmente é "uma força" que nos obriga a repetir sempre aquilo que todos fazem.

Ser coerente é precisar usar sempre a gravata a condizer com as meias. E ser obrigado a manter, amanhã, as mesmas opiniões que temos hoje. E o movimento do mundo onde fica ?

Desde que não se prejudique ninguém, mudemos de opinião de vez enquando, cair em contradição sem nos envergonhar disso. Temos este direito; não importa o que os outros vão pensar, porque eles vão pensar de qualquer maneira.

Quando decidimos agir, alguns excessos acontecem. Diz um velho ditado culinário: "Para fazer uma omelete é preciso, primeiro, quebrar o ovo". Também é natural que surjam conflitos inesperados. É natural que surjam feridas no decorrar destes conflitos. As feridas passam - permanecem apenas as cicatrizes-.

Isto é uma benção. Estas cicatrizes ficam connosco o resto da vida, e vão ajudar-nos muito. Se em algum momento - por comodismo ou qualquer outra razão - a vontade de voltar ao passado for grande, basta olhar para elas.

As cicatrizes vão nos mostrar a marca das algemas, vão lembrar-nos os horrores da prisão e continuaremos caminhando para a frente.

Por isso vamos 'relaxar'. Deixemos o universo movimentar-se à nossa volta, e, descubramos a alegria de ser uma surpresa para nós mesmo.
Daremos sempre uma solução diferente para cada luta repetida e não consideremos as nossas falhas como erros, mas como passos em direção ao encontro de nós mesmo.
Pensamento da Semana
"Se pudesse viver de novo a minha vida, cometeria os mesmos erros - só que muito mais cedo" (Tallulah Bankhead)
-Mano Belmonte-

- Os ricos e famosos também envelhecem ...