Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quinta-feira, maio 07, 2009

HOMENAGEM AO BATALHÃO DE CAVALARIA 2870


Aos ilustres Oficiais, Sargentos e Praças do Batalhão de Cavalaria 2870 que em 1969/1971 prestaram serviço em ANGOLA , e que em Samora Correia, na Quinta da Baracha, reunem-se num almoço anual de confraternização no dia 9 de Maio
=o=o=o=o=
- Convosco espíritualmente ! -
Deixo-vos este Vídeo-Clip, como uma pequenina homenagem aos 'gigantes' que vocês são!


CAMARADAS E AMIGOS, JAMAIS VOS ESQUECEREI !
TENHAM UM DIA MUITO FELIZ !

Furriel Miliciano Enf. Germano - Companhia de Cavalaria 2499
'OS FIRMES'- ANGOLA 1969/1971


========================

Foto do Dia

OS AÇORES PODEM DESEMPENHAR UM PAPEL DE DESTAQUE NA CLASSIFICAÇÃO DA DORSAL ATLÂNTICA COMO PATRIMÓNIO MUNDIAL, ADMITIU O CONSELHEIRO DA UNESCO, BERN-VOU DROST HULSHOFF. A DORSAL ATLÂNTICA É UMA ESTRUTURA GEOLÓGICA QUE ATRAVESSA O OCEANO QUASE DE PÓLO A PÓLO. A LOCALIZAÇÃO DOS AÇORES TORNA O ARQUIPÉLAGO UM "LUGAR DE INTERESSE MUNDIAL"
(Direitos Reservados/CM)

Vídeo-clip:Mano Belmonte em Concerto - Ottawa Abril09 -

-Dia das Mães/ Mother's Day -




Ah, Essas Mães!

Quando nos vem à mente uma figura de mãe, sempre surge acompanhada de um misto de divino e humano.
É muito rara a pessoa que não se comova diante da lembrança de sua mãe.
Crianças e adolescentes que vivem nas ruas por motivos vários, quando evocam suas mães, uma onda de ternura invade-lhes o ser.
Porque será que as mães são essas criaturas tão especiais?
Talvez seja porque elas têm o dom da renúncia...
Uma mãe consegue abrir mão de seus interesses para atender esse ser indefeso e carente que carrega nos braços.
Mas as mães também têm outras características muito especiais.
Um coração de mãe é compassivo. A mãe sempre encontra um jeito de socorrer seu filho, mesmo quando a vigilância do pai é intensa.
Ela alivia o castigo, esconde as traquinagens, defende, protege, arranja uns trocos a mais,
Sim, uma mãe tem sempre algum dinheiro guardado, mesmo convivendo com extrema necessidade, quando se trata de socorrer um filho.
As mães são um pouco de fadas, pois um abraço seu cura qualquer sofrimento, e seu beijo é um santo remédio contra a dor...
Para os filhos, mesmos crescidos a oração de mãe continua tendo o poder de remover qualquer dificuldade, resolver qualquer problema, afastar qualquer mal.
No entender dos filhos, as mães têm ligação directa com Deus, pois tudo o que elas pedem, Deus atende.
O respeito às mães perdura até num filho marginal que lhe reverencia a imagem quando ela já viajou para o outro lado da vida.
Existem mães que são verdadeiras escultoras. Sabem "esculpir" para a vida a mais perfeita escultura, trabalhando com o cinzel do amor o ser que deram à luz.
Ah, essas mães!
Mães, são essas criaturas especiais, que Deus dotou com um pouco de cada virtude, para atender as criaturas, não menos especiais, que são as crianças.
As mães adivinham que a sua missão é a mais importante da face da Terra, pois é em seus braços que Deus deposita Suas jóias, para que fiquem ainda mais brilhantes.
Talvez seja por essa razão que as mães são dotadas de sensibilidade e valentia, coragem e resignação, renúncia e ousadia, afecto e firmeza.
Todas essas forças são para que se cumpra a grande missão de ser mãe.
E ser mãe significa ser co-criadora com Deus, e ter a oportunidade de construir um mundo melhor com essas pedras preciosas chamados filhos....

FELIZ DIA DAS MÃES !

Mano Belmonte
http://manobelmontecantor.blogspot.com

=o=o=o=o=

Crónica de Coimbra



Cãezinhos abandonados!

De quando em vez, deparamos com cãezinhos abandonados, por essas nossas ruas, próximos das nossas casas, junto às lojas e talhos! Andam geralmente sujos, mal tratados, cheios de fome e sede, a correr de um lado para o outro, ou pela estrada fora, com a pressa doida de quem ainda acredita, que vai alcançar o carro dos donos que o deixaram ali num ermo. Andam pelos passeios, olham como crianças para todo o lado, fixam o seu olhar no nosso, carregados de esperança, estudam a cara de toda a gente, "como se quisessem ter a certeza de não se enganarem na identificação dos donos, caso ali estivessem escondidos dele". São como nós, quando somos "atirados" para os asilos, ou somos marginalizados pela família. Pobres animais! Aparecem-nos à frente, irreconhecíveis, trazendo por vezes preso à coleira, pedaços de corda ou corrente, quando eram prisioneiros dos seus donos. Alguns andam coxos, outros com ferimentos graves, outros ainda extenuados...sem puderem andar, deitam-se à beira da estrada, sem se importarem de serem colhidos, pelos automóveis que passam em velocidades loucas.

Ali estão eles, caídos e desprezados, prontos para seguirem para o canil e serem abatidos!
Pobrezinhos, sem valor, sarnentos, tinhosos! Outrora?, eram animaizinhos giros, e muito queridos da família, quando eram pequenos e metiam mais dó. "É o contraste entre a festa que lhes faziam quando eram cachorrinhos e a indiferença com que os abandonam quando se tornam cães"!

"É incompreensível que, numa época em que cada vez mais actividades humanas são proibidas,continuam impunes" estes energúmenos, estes mentecaptos! "Talvez pudessem passar umas férias num canil da câmara? Como pode ser mais grave e mais castigado deitar um saco de lixo para a rua do que um animal dito de estimação"? Já que todos estamos cada vez mais documentados, porque não hão-de estar obrigatoriamente identificados com "chips" e registados os animais a nosso cargo? A maneira como tratamos e protegemos os bichos salvagens tem vindo a melhorar. Não será a altura de começar a tratar melhor os animais - como cães e os gatos - que gostam de nós e que ainda pensam que gostamos deles?

Mas Deus existe...e que cá se fazem, cá se pagam!

Cruz dos Santos
Coimbra/Portugal

=o=o=o=o=

Celebrações em Fátima










NO PORTAL WWW.PORTUGALMUSICA.COM.PT , PODERÁ ASSISTIR EM DIRECTO DA CAPELINHA DAS APARIÇÕES ÀS CELEBRAÇÕES NO SANTUÁRIO EM FÁTIMA - DIA 13 DE MAIO 2009 -

=o=o=o=o=