Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

terça-feira, junho 02, 2009

Frase do Dia


"PACIÊNCIA É A ARTE DE TOLERAR O INTOLERÁVEL"
(Autor desconhecido)

Foto do Dia


UMA FOTOGRAFIA DA PRIMEIRA DAMA FRANCESA, CARLA BRUNI, NUA, VAI A LEILÃO A 4 DE JUNHO, NA LEILOEIRA GRISEBACH,EM BERLIM. A FOTO É DE 1994 E IMORTALIZOU A FOTÓGRAFA PAMELA HANDSON.
(D.R./CM)

Acidente Air France

Herdeiro da casa imperal brasileira ia a bordo

Dom Pedro Luiz de Orleans e Bragança, descendente de Dom Pedro II e herdeiro do título imperial brasileiro, seguia a bordo do Airbus A330 da Air France que hoje desapareceu no Oceano Atlântico.

Dom Pedro Luiz de Orleans e Bragança, jovem de 26 anos e legítimo herdeiro da casa imperial brasileira, era uma das 228 pessoas que terão falecido no seguimento do acidente do Airbus A330 da Air France que desapareceu no Oceano Atlântico.
O príncipe era descendente de Dom Pedro II do Brasil (e filho do príncipe Dom António), e era o único filho da sua família a seguir no voo AB447.
Nascido a 12 de Janeiro de 1983, foi ao Brasil para visitar família e amigos, segundo o seu tio Francisco de Orleans e Bragança.
Apesar de ser o quarto na linha de sucessão do título imperial, era o mais provável sucessor.
O jovem esteve em Portugal no passado mês de Março, numa recepção à princesa Michael de Kent na Fundação Medeiros e Almeida.

Fonte: Jornal SOL
Enviado por Fernanda Leitão
Adaptação: Mano Belmonte

José Carreras em Portugal

José Carreras virá a Portugal para um espectáculo único, no dia 10 de Julho, às 22h00, nas antigas instalações da Escola Prática de Cavalaria, em Santarém. O concerto, que não se insere numa digressão, será o único do tenor catalão de 62 anos a acontecer em Portugal a curto prazo, e vem confirmar que Carreras não pretende abandonar a ópera, como foi avançado pelo jornal 'The Times'...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Santo Tirso: XVI Festival Internacional de Guitarra


Jornal Ilustrado ONLINE


Edição ONLINE de 31 de Maio-2009
Http://home.eol.ca/~azorean/