Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

sexta-feira, março 06, 2009

VIDEO: 'SOU DE PORTUGAL' por Mano Belmonte




Financial Times sugere Lisboa...


À descoberta de uma cidade "adoravelmente excêntrica"

Lisboa é tema de um artigo publicado no jornal britânico Financial Times, que lhe dedica uma secção, sugerindo a cidade para uma "escapadinha" de fim-de-semana, tendo em conta a diversidade e a modernidade da oferta turística que a caracteriza.

O artigo de duas páginas, ilustrado com fotografias de uma Lisboa histórica a par de outra vanguardista, é assinado pelo jornalista Paul Richardson, que a descreve como uma cidade "adoravelmente excêntrica", determinada a preservar o seu espírito único, a sua herança e as suas tradições, numa altura em que, cada vez mais, as metrópoles se assemelham.

O paralelismo entre o antigo e o moderno é constante ao longo de todo o artigo, publicado na edição de 7 de Fevereiro do suplemento "How to spend it", e que inclui descrições de locais emblemáticos que, actualmente, têm uma funcionalidade bem diferente da original.

É o caso das docas que, muito mais de que um mero porto de abrigo, são agora cenário de diversão, apresentando uma oferta variada a nível de discotecas, bares, restaurantes e galerias de arte que, segundo o autor, "bem podiam estar localizados em Ibiza ou Miami".

O jornalista realça, ainda, a rede de metropolitano, "super-moderna", que transporta o visitante a qualquer lugar de modo rápido, eficiente e "sem multidões", por oposição aos eléctricos que dão a conhecer "a notavelmente estranha topografia lisboeta".

A este propósito, o autor onterroga-se: "como é possível que uma forma tão antiga de transporte público tenha sobrevivido enquanto parte vital da infra-estrutura urbana?".

Paul Richerdson dá um enfoque especial aos bairros históricos de Lisboa, onde se pode sentir, de tempos a tempos, "o aroma de sardinha assada" e saborear a famosa ginginha, "o aperitivo lisboeta por escelência".

A gastronomia da capital portuguesa, um dos produtos turísticos que pesa, cada vez mais, na hora de escolher um destino, e, em particular, alguns restaurante de cozinha tradicional e de autor, que oferecem "versões irónicas de pratos típicos", não passam despercebidos ao atento jornalista.

A oferta hoteleira lisboeta é, também, motivo de destaque. Com o aparecimento de uma nova geração de pequenos hotéis de charme e com a reabilitação de unidades já reconhecidas que oferecem uma nova variedade de serviços, o autor garante que a oferta "melhorou consideravelmente nos últimos anos".

Lisboa, tal como Roma, está construída sobre sete colinas, e, a partir de cada uma delas, o visitante é surpreendido por uma panorâmica única, rematada pelo "romântico" estuário do Tejo. " O tempo passa sem darmos por isso, enquanto bebemos um café e comemos um bolo num dos cafés históricos", frisa Paul Richardson.

Estas o outras "delícias" podem ainda ser descobertas em pequenos museus, como os dedicados ao teatro, à música, aos coches, aos azulejos, às marionetes, à água, ao ar, à electricidade e à farmácia, entre tantos outros que Lisboa oferece.

E, para quem gosta de fado, uma visita a Lisboa é, sem dúvida, obrigatória. "O fado é a canção de Lisboa", que surgiu no século XIX e atingiu o apogeu com artistas como Alfredo Marceneiro e Amália Rodrigues.

Para terminar. o Financial Times adianta que, para conhecer Lisboa, nada melhor do que meter pernas ao caminho e percorrer, demoradamente, os bairros históricos, saborear a gastronomia nos muitos e bons restaurantes existentes e conhecer os monumentos que identificam a cidade.

"Imperdível" é, também, a leitura de uma cópia do guia de Fernando Pessoa "Lisboa: o que turista deve ver", recentemente descoberto entre os trabalhos não publicados do poeta. Além de descrever a verdadeira natureza da cidade, trata-se de um "excelente guia de viagem", que continua actual apesar de ter sido escrito em 1925.

O Financial Times é considerado um jornal de elevada reputação, sendo um dos diários mais lidos por líderes empresariais. Com três edições diárias - no Reino Unido, nos Estados Unidos da América e na Ásia - o jornal é distribuído em 23 cidades.

-o-o-o-o-o-o-o-

Jackson ganha 50 milhões...


Doze anos após a sua última digressão, Michel Jackson está de volta aos palcos para uma maratona de dez espectáculos, em Julho, na Arena de Londres...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

André Sardet faz do sonho realidade...

Lançado no ano passado, o disco 'Mundo de Cartão' André Sardet vai ser levado à cena numa produção idealizada pelo próprio músico. O primeiro concerto é às 21h30 de amanhã, no Coliseu de Lisboa...
Adapt: Mano Belmonte
manomano@sympatico.ca

Tribunal condena Lourinho...

Vasco Lourinho, repórter que durante 20 anos foi correspondente da RTP em Madrid, foi ontem condenado a uma pena de prisão de dois anos, suspensa por igual período, no Caso Afinsa. Era acusado de desviar 65 mil euros enquanto director da empresa em Portugal...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

"Todos temos uma obrigação social"


Helder Macedo, poeta e prosador, ensaista e catedrático, acaba de publicar um novo romance, 'Natália', idealista mas sem ilusões. Como o seu autor...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca