Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quinta-feira, março 11, 2010

Comércio de Marfim


Este fim de semana (13 de Março), dois governos africanos vão tentar acabar com a proibição mundial do comércio de marfim - essa decisão pode acabar com toda a população de elefantes e colocar estes animais mais próximos de extinção.

A Tanzânia e a Zâmbia estão fazendo lobby junto à ONU para conseguirem exceções à proibição. Se isto acontecer, os traficantes de marfim verão que a proteção mundial está enfraquecida e que a temporada de caça está aberta. Outros países africanos são contra o fim desta lei e estão propondo uma extensão dela por mais 20 anos.
Nossa melhor chance de salvar os últimos elefantes do continente africano é apoiando os conservacionistas da África. Nós só temos mais 5 dias até a reunião do Grupo de Espécies em Extinção da ONU, eles só se reunem a cada 3 anos. Clique abaixo para assinar a petição urgente pela proteção dos elefantes e encaminhe esse email para que possamos entregar milhares de assinaturas na reunião:
Há mais de 20 anos, a Convenção do Comércio a Espécies em Extinção (CITES) estabeleceu uma proibição mundial ao comércio de marfim. A caça ilegal para fins comerciais foi abolida e os preços do marfim subiram. O pouco policiamento e a vontade de reverter essa lei por países como a Tanzânia e a Zâmbia, fizeram com que o comércio ilegal desse material se tornasse lucrativo - caçadores ilegais organizam esquemas para misturar o marfim com os produtos legais.

Mesmo a com a proibição mundial, mais de 30.000 elefantes são mortos todo o ano e seus dentes arrancados com machados e moto-serras por caçadores ilegais. Caso a Tanzânia e a Zâmbia consigam reverter esta lei, a situação ficar ainda pior.
Nós temos uma chance única esta semana, podendo extender a proibição e reprimir a caça ilegal, antes que se percam ainda mais elefantes - assine a petição agora e encaminhe esta mensagem para todos que você conhece:
Em diferentes culturas do mundo e através da nossa história, elefantes são reverenciados por religiões e despertam o nosso imaginário com personagens como Babar e Dumbo. No entanto, atualmente estas linhas e inteligentes criaturas estão sendo aniquiladas. Enquanto houver demanda por marfim, a caça ilegal para fins comerciais continuará a existir. Nós podemos proteger estes animais e acabar com os lucros desta indústria criminosa - Assine e petição agora:

-o-o-o-o-o-o-o-



LEUCEMIA

Transcrevemos, parcialmente, um email de Cidália Maria da Silva vítima de doença muito grave e que necessita de ajuda.

Olá amigos,

Um dia perguntaram-me:
Como consegues energia para ultrapassar os obstáculos sempre de sorriso?
Ao que eu respondi: - Na vida o que não mata fortalece... Estou viva!

A vida pregou-me mais uma partida! Encontro-me desde o dia 26 de Fevereiro internanda na Unidade de Doentes Neutropénicos do Hospital de São João no Porto...
Foi-me diagnosticada uma doença de sangue bastante grave - Leucemia Linfoblástica Aguda Tipo B.

Apesar de ter consciência e noção do meu estado de saúde, estou optimista!

.... Eu já estava inscrita como dadora há alguns anos e vejam a ironia...neste momento sou eu quem necessita de um dador compatível.

Assim faço um apelo,

Ajudem, Contribuam, Não custa nada
Podem estar a salvar uma VIDA!

-o-o-o-o-o-o-o-

Descobertas no Alentejo pegadas de elefantes extintos ha mais de 30 mil anos

Descobertas no Alentejo pegadas de elefantes extintos hà mais de 30 mil anos - Ciências - PUBLICO.PT

Cartoon's 'Elias o sem abrigo' - Por R.Reimão e Aníbal F

“A tauromaquia existe e tem que ser regulada”, diz a ministra da Cultura

“A tauromaquia existe e tem que ser regulada”, diz a ministra da Cultura - Política - PUBLICO.PT

Tem 130 anos, bebe vodka e joga gamao



Correio da Manha - Tem 130 anos, bebe vodka e joga gamao

Gansos vigiam 700 presos brasileiros



Correio da Manha - Gansos vigiam 700 presos brasileiros