Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quinta-feira, abril 21, 2022

Sonda espacial fotografou intensa tempestade solar no fim de semana de Páscoa

Sonda espacial fotografou intensa tempestade solar no fim de semana de Páscoa: Uma explosão no sol deu origem a uma grande erupção solar, que até provocou um breve apagão de rádio.

Dois funcionários do zoo de Kharkiv encontrados mortos

Dois funcionários do zoo de Kharkiv encontrados mortos: Dois funcionários do jardim zoológico Feldman Ecopark, em Kharkiv, na Ucrânia, foram encontrados mortos numa sala nas traseiras. Os homens estavam desaparecidos deste março.


Mano Belmonte «CAVALO RUÇO» fado


 

O que Zelensky disse nos Parlamentos em que já discursou

O que Zelensky disse nos Parlamentos em que já discursou: O presidente ucraniano já discursou por videoconferência em 24 Parlamentos nacionais desde o início da guerra, além de também ter falado no Parlamento Europeu ou na cimeira da NATO. Há duas constantes nas suas intervenções: por um lado, apelos ao envio de mais armamento e ao endurecimento das sanções à Rússia; por outro, a alusão a episódios da História dos países aos quais se dirige, de modo a tentar gerar empatia. No entanto, já houve pelo menos dois momentos em que foi criticado. O JN recorda alguns dos seus principais discursos.

Um homem, uma mulher e o seu teatro

Um homem, uma mulher e o seu teatro: Tendo como base um romance de Philip Roth, Traições é mais um belo exemplo do singular intimismo do cinema de Arnaud Desplechin, devidamente sustentado pelo trabalho dos seus atores.