Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quarta-feira, julho 15, 2009

ROBERTO CARLOS, O Rei, fez no passado dia 11 de Julho/2009, no Maracanã o show que provavelmente seja o maior de sua vida. Ao vivo pela rede Globo.

O cantor e compositor Roberto Carlos nasceu em 1941 em Cachoeiro do Itaperimim, ES, mudando-se em 1950 para o Rio de Janeiro. Roberto Carlos desempenhou e ainda desempenha papel fundamental na música popular bresileira. Como cantor e compositor soube transitar nesses últimos 50 anos nas diversas modalidades e gêneros musicais. Do rock tímido e ingénuo dos anos 50 até às músicas românticas, passando pelas ecológicas e mesmo religiosas, sempre procurando melhorar e se esmerar em seu trabalho.
O primeiro movimento organizado do rock no Brasil aconteceu em 1958 no Rio de Janeiro com a fundação do Clube do Rock pelo radialista e produtor musical Carlos Imperial, onde se reunem os amantes dessa nova onda musical.
Era a influência de Elvis Presley e outros artistas americanos através do cinema e dos discos, bem como dos Beatles logo em seguida que se fazia presente também no Brasil.
Foi então que candidatos e cantores como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Tim Maia e outros jovens puderam iniciar suas actividades musicais. Roberto e Erasmo juntaram-se a Edson Trindade e Arlênio Gomes para formarem o conjunto de rock "The Snakes". A partir desses movimentos o rock brasileiro foi se firmando junto ao público jovem e em 1965 estreou na TV Record de São Paulo o programa Jovem Guarda sob o comendo de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderiéia.
Roberto Carlos destacou-s sempre como um dos líderes desse movimento, tanto cantando como compondo músicas do género. As músicas de maior sucesso de público dessa época foram: 'Quero que tudo vá p'ro inferno', 'Vem quente que estou fervendo', 'Eu te darei o céu', 'Festa de arromba', 'Namoradinha de um amigo meu', entre outras. A partir dos anos 70 com o declínio do movimento Jovem Guarda, Roberto Carlos soube redirecionar sua carreira, passando a cantar e compor músicas do género romântico, sendo até hoje um dos artistas brasileiros de maior prestígio junto ao público. Roberto Carlos tem sido ao longo de quase 50 anos de carreira o artista brasileiro mais popular e mais querido pelo público. Facto marcante na vida de Roberto foi quando em 1979 em visita ao México o Papa João Paulo II foi saudado por um coro de crianças cantando "Amigo" de Roberto e Erasmo Carlos e televisionado para o mundo todo; em 1980 participou da campanha beneficiente para o Ano Internacional da Pessoa Deficiente; suas músicas foram gravadas pelos cantores mais populares do mundo: Júlio Iglésias, Ray Conniff, Caravelli e outros; pelas excursões realizadas em 1982 ganhou o prémio Globo e Cristal da gravadora CBS aos cantores que vendessem mais de 5 milhões de discos fora de seu país de origem; seu disco de final de ano de 1980 com as faixas "Emoções", "Cama e mesa", e "As baleias" teve grande sucesso da crítica e público. Outro facto importanto da carreira de Roberto foi ter ganho o prémio Grammy de melhor cantor latino americano em 1988. Em 1994 foi o primeiro latino americano a vender mais discos que os Beatles e nesse ano atingiu a fantástica marca de mais de 70 milhões de discos vendidos desde seu começo de carreira. Roberto Carlos é considerado um dos mais populares, um dos mais queridos, um dos mais talentosos artistas brasileiros de todos os tempos como cantor e compositor. Teve inteligência, competência e talento para saber a hora de mudar de género como fez em sua transição da fase jovem guarda para a fase romântica com passagens por músicas de cunho social e até mesmo cunho ecológico. Roberto Carlos continua até nossos dias mantendo enorme prestígio, cantando em shows e gravando discos além de seu programa anual de fim de ano na TV Globo.
Roberto Carlos é o maior fenómeno musical brasileiro.

Dárcio Fragoso
Brasil


=o=o=o=o=

A LAMENTÁVEL REALIDADE...

Faleceu CARLOS SILVA

CARLOS SILVA, foi um dos poucos amigos do peito que ainda vamos tendo...

Estamos demasiadamente tristes para delongas sobre uma vida de mérito.. . outro dia, falaremos do amigo sincero, do pai, do avô, do esposo, do homem... e da sua entrega a uma comunidade que lhe foi madrasta.

Adeus amigo, um dia, sabe Deus onde e quando, falaremos do nosso "Porto"...

Condolências profundas à ilustre família.

Mano Belmonte/Maria Regina

=o=o=o=o=