Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

segunda-feira, julho 06, 2009

Crónica do Canadá

CRÓNICA DO CANADÁ

A nossa parte

É comum ouvirmos pessoas que reclamam da situação e continuam de braços cruzados.
De certa forma, é cómodo reclamar das coisas sem envolver-se com a solução para as mesmas.
No entanto, para que haja mudanças de profundidade, é preciso que cada um faça a parte que lhe cabe para o bem geral.
Reclamamos da desorganização, da burocracia, da corrupção, da falta de educação, da injustiça, esquecendo-nos de que a situação exterior reflete a nossa situação interior.
Não há possibilidade de fazer uma sociedade organizada, honesta e justa se não houver homens organizados, honestos e justos.
Em resumo, para moralizar a sociedade, é preciso moralizar o indivíduo, que somos cada um de nós, componentes da sociedade.
Se fizermos a nossa parte, sem darmos ouvidos "aos outros" que tentarão desanimar a nossa disposição, em breve teremos uma sociedade melhorada e mais feliz.

=o=o=o=o=

Pensamento da Semana
"Se a fé não é pensada, é nada, é vazia".
(Arcebispo Gianfranco Davasi)

Mano Belmonte
http://manobelmontecantor.blogspot.com
manoamano@sympatico.ca

Vaticano


Vaticano restaurou capela com as últimas obras-primas de Michaelangelo

A Capela Paulina, completamente restaurada, foi inaugurada na semana passada, com vésperas solenes presididas pelo Papa. As obras foram apresentadas, no Palácio Apostólico do Vaticano.

Esta é a capela privada dos Papas e contém as últimas obras-primas de Michelangelo, pintadas em 1542 e 1550: a Crucificação de Pedro e a Queda de Paulo.
Os trabalhos de restauro custaram mais de 3 milhões de Euros, segundo explicou aos jornalistas o Cardeal Giovanni Lajolo, presidente de governo do Estado da Cidade do Vaticano.
"Estou muito contente por que os trabalhos se concluíram em coincidência quase simbólica com o final do Ano Paulino, como se previa numa reunião com a Comissão externa de especialistas, no dia 30 de Setembro de 2008", disse.

Após uma minuciosa investigação, os trabalhos na Capela Paulina começaram em 2004, a pedido de João Paulo II e sob a direcção do historiador de arte Arnold Nesserfrath, com um grupo de restauradores de pinturas vaticanas dirigido por Maurício De Luca.
Segundo De Luca, estes trabalhos representaram "a tarefa mais exigente enfrentada pelo Laboratório de Restauração de Pinturas dos Museus do Vaticano", não só pela extensão da surperfície, mas também "pela complexidade dos problemas do ponto de vista técnico e pelas decisõoes relacionadas com a restituição estética final".

Os trabalhos incluem também a instalação de uma nova iluminação, que permite apreciar melhor os frescos.

A Capela Paulina encontra-se no primeiro andar do Palácio Apostólico Vaticano, perto da Capela Sixtina. Deve o seu nome ao Papa Paulo II (1534-1549), que a mandou construir.

Além das obras primas de Michelangelo, esta capela conta com outras grandes obras da história da arte que representam algumas passagens dos Actos dos Apóstolos. Entre elas, encontram-se os frescos elaborados por Frederico Zuccari (Baptismo do centurião Cornélio) e Lorenzo Sabatini (Lapidação de Estevão, Baptismo de São Paulo na casa de Ananias, Queda de Simão e Mago).

Segundo o director dos Museus do Vaticano, António Paolucci, estas obras "contam os principais episódios da vida dos santos Pedro e Paulo, fundamentos da hierarquia e da doutrina".


Fonte: Agência Ecclesia
Adaptação: Mano Belmonte


=o=o=o=o=