Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

sexta-feira, maio 15, 2009

Frase do Dia

"SÓ O MAIS TOLO E O MAIS SÁBIO QUE NÃO MUDAM DE OPINIÃO; LEMBRE-SE: EXISTE SEMPRE ALGUÉM MAIS SÁBIO QUE VOCÊ"...
(Autor desconhecido)

Foto do Dia


CASA CHEIA E MUITA EMOÇÃO MARCARAM INÍCIO DA TEMPORADA TAURINA, ONTEM NO CAMPO PEQUENO, COM A CORRIDA VIDAS/CM. COM OS CAVALEIROS MANUEL LUPI E TELLES BASTOS E OS MATADORES PEDRITO PORTUGAL E 'EL CID'.
(Bruno Colaço/CM)

VÍDEO: Avião aterra na auto-estrada...

Almeida Garret


Almeida Garrett...preocupado com a posição de Portugal na balança da Europa, escrevia:

"...Praza a Deus que todos, de um impulso, de um acordo, de simultâneo e UNIDO esforço, todos os Portugueses, sacrificadas opiniões, esquecidos ódios, perdoadas injúrias, ganhemos peito e metamos ombros à difícil mas não impossível tarefa de salvar, de reconstituir a nossa perdida e desconjuntada Pátria - de reequilibrar enfim Portugal na Balança da Europa"!

=o=o=o=o=

Dinheiro Virtual


Numa Pequena vila e estância de veraneio na costa sul da França chove e nada de especial acontece. A crise sente-se! Toda a gente deve a toda a gente, carregada de dívidas. Subitamente, um rico turista russo entra na recepção do pequeno hotel local. Pede um quarto e coloca uma nota de 100 euros sobre o balcão. Pede uma chave de quarto e sobe ao 3.o andar para inspeccionar o quarto que lhe indicaram, na condição de desistir se lhe não agradar.

O dono do hotel pega na nota de 100 euros e corre ao fornecedor de carne a quem deve 100 euros. O talhante pega no dinheiro e corre ao fornecedor de leitões a pagar 100 euros que devia há algum tempo. Este por sua vez corre ao criador de gado que lhe vendera a carne e este por sua vez corre a entregar os 100 euros a uma prostituta que lhe cedera serviços a crédito. Esta recebe os 100 euros e corre ao hotel quem devia 100 euros pela utilização casual de quartos à hora para atender clientes. Neste momento, o russo rico desce à recepção e informa o dono do hotel que o quarto proposto não lhe agradapretende desistir e pede a devolução dos 100 euros. Recebe o dinheiro e sai.

Não houve neste movimento de dinheiro, qualquer lucro ou valor acrescido. Contudo, todos liquidaram as suas dívidas e estes elementos da pequena vila costeira encaram agora optimisticamente o futuro. Dá que pensar...

Afinal é tão fácil.

=o=o=o=o=


Picasso saiu por 78 mil...

"Em tempos de crise o investimento em arte não é um risco, é uma oportunidade. Sempre foi assim e sempre assim será."
Palavras de Clara Ferreira Marques, proprietária da casa Leiria e Nascimento, em Lisboa, que arrecadou na noite de quarta-feira 78 mil euros pela venda de um Picassa, o lote mais caro do leilão...

Ler notícia completa

Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Nicolau Breyner tem um cancro...


Nicolau Breyner foi surpreendido com o diagnóstico de cancro na próstata. "Sim, o Nico está doente. Vai correr tudo bem. Vai ficar tudo bem", revelou ao CM Mafalda Bessa, mulher do actor...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

PT vai colocar fibra óptica ...

A Portugal Telecom anunciou um plano de investimento na rede de fibra óptica, que lhe permitirá cobrir um milhão de casas até final do ano. O presidente-executivo da PT, Zeinal Bava, já havia dito que "2009 é o ano da fibra óptica". O grupo português assinou um acordo com a multinacional Coming para o fornecimento da Rede de Nova Geração (RNG). O investimento da PT neste serviço "é um marco importante que permitirá transformar radicalmente a experiência de televisão e acesso à internet"...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manomano@sympatico.ca

Gente do Nossa -Convida-