Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Frase do Dia


"QUEM NUNCA REZA SERÁ QUE TERÁ UMA
BOA RELAÇÃO COM DEUS?"

VIDEO: Fantasmas no Cemitério

Era Obama


Obama cria serviço para assuntos religiosos

O presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, afirmou que a Casa Branca via criar um serviço para tratar de assuntos ligados à religião. O organismo vai seguir a separação entre Igreja e Estado, sem mostrar "favoritismo" com qualquer grupo religioso.

O Presidente americano fez o anúncio durante o tradicional evento -National Prayer Breakfast- (Café da Manhã Nacional dos Fiéis), em Washington. A Casa Branca explicou que o novo escritório será um recurso para organizações comunitárias e sem fins lucrativos, seculares e religiosos, para um impacto maior nas suas comunidades.

Barack Obama lembrou como a fé tem causado divisões, guerras e preconceitos. "Embora a fé tenha sido usada como 'ferramenta para nos separar uns dos outros', não existe religião no mundo que seja baseada no ódio".

"Todas as religiões devem ensinar as pessoas sobre o amor e os cuidados uns com os outros" afirmou ainda, citando a sua experiência pessoal - filho de um pai nascido muçulmano e uma mãe céptica. Barack Obama lembrou ainda a sua decisão de, em jovem adulto, adoptar o Cristianismo protestante.

O chamado - Escritório da Casa Branca para as Associações com Grupos de Fé e Vizinhança - vai substituir o - Escritório da Casa Branca de Iniciativas de Fé e Comunidade -, estabelecido por George W. Bush num decreto quando chegou à Presidência, em Janeiro de 2001.

O novo escritório será dirigido por Joshua DuBois, que já foi director de Assuntos Religiosos durante a campanha eleitoral.

Entre os membros da direcção do orgão estão Arturo Chávez, presidente do Centro Cultural Mexicano Americano em San António, no Texas, e Jim Wallis, director-executivo do grupo activista católico Sojourners, de Washington.

Fonte: Redacção/ Rádio Vaticano
Adaptação: Mano Belmonte

Manuel de Oliveira leva 'Loira' a Berlim...

É um Manoel de Oliveira genuino aquele que ontem recebeu aplausos no final dos 64 minutos de 'Singularidades de uma Rapariga Loira', adaptação de um conto de Eça de Queiroz. No filme do seu centenário que levou ao Festival de Berlim nota-se o regresso de actores familiares, o tema do domínio feminino, a composição perfeita dos planos e a exemplar direcção de actores...
Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Snu e Sá Carneiro em série...


A vida privada de Francisco Sá Carneiro e a sua paixão pela nórdica Snu Abecassis poderão ser produzidas em breve em filme e minissérie...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manomano@sympatico.ca