Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

sexta-feira, maio 01, 2009

Frase do Dia


"SONHAR COM A PESSOA QUE VOCÊ GOSTARIA DE SER É DESPERDIÇAR A PESSOA QUE VOCÊ É"
(Autor desconhecido)

Foto do Dia

...E DEUS DEU LUZ AOS OLHOS!

VÍDEO: 'Entre o Bilhar e o Dominó'

Crónica de Coimbra


EPIDEMIA DE GRIPE! SUÍNA OU HUMANA?

Em virtude das condições sanitárias das cidades e do desconhecimento do estudo sobre as doenças infecto-contagiosas, grandes epidemias assolaram as Nações no passado, dizimando suas populações. Quem não se lembra das epidemias da "Varíola", do "Tifo", da "Cólera", "Febre Amarela", Poliomielite", Malária" (ainda hoje existente), da "Febre Tifóide" e tantas outras? Mas, a mais trágica epidemia, que a História até hoje registou, foi a "Peste Negra", do século XIV, que teve início na Ásia Central, causando cinco milhões de mortes na Mongólia e no norte da China. Com o decorrer dos anos, espalhou-se para outras grandes cidades, estendendo-se para toda a Europa. Semeou a desolação e a morte nos campos e nas cidades. Povoados inteiros transformaram-se em cemitérios.

"Nós por cá", além da crise financeira, temos anunciada já, sobre suspeitas, a gripe Mexicana, ou suína, de contornos ainda indecifráveis e, também por isso, a lançar mais incerteza e medo em cima da incerteza e do medo que já cá estavam. Apesar de ainda ser evitável, o espectro da ocorrência de uma "pandemia de gripe", a Organização Mundial de Saúde (OMS), pediu aos países "para se prepararem para o pior dos cenários e admitiu a hipótese de voltar a aumentar o nível de alerta para uma epidemia global em breve".

Portugal, embora ainda não tenha registado, nenhuma destas patologias infecciosas, está alerta, informado e preparado, através de um plano de contingência para a pandemia de gripe (desde 2006), bem como com a criação de uma Equipa de Acompanhamento da Gripe, que vai "monitorizar a evolução da actualização da situação". Ainda é cedo para perceber todo o alcance desta nova epidemia."Para já, o México é o único país afectado de forma visível e com grande impacto pela crise da gripe". Uma epidemia ocorre, quando uma doença afecta, de forma desproporcional, uma grande quantidade de pessoas dentro de uma determinada população, como uma cidade ou uma região geográfica. Surtos esses, que se transformam em pandemias. Sobre a "Gripe Suína" (ou Humana?), é uma dessas infecções que ameaçam alastrar pelo mundo, num devastador efeito. Mas nada de alarmes, nem de precipitações...pois as nossas Entidades Oficiais estão devidamente preparadas!

Com o armanezamento de comida, o homem atraiu criaturas que se alimentam de lixo, como ratos e outras mixórdias, que carregavam mais micróbios. A expansão humana também resultou na construção de mais poços e canais que, com suas águas estagnadas, eram lugares ideiais para os mosquitos portadores de doenças. Como a tecnologia permitiu viagens e comércios mais distantes, novos microorganismos conseguiram espalhar-se com mais facilidade de uma região altamente populosa para outra. Ironicamente, muitos dos "pilares da sociedade humana moderna", abriram caminho para uma de suas maiores ameaças. E com o nosso desenvolvimento, os micróbios também evoluíram. São as mutações dos tempos!

Um dia...será tarde demais!!


Cruz dos Santos
Coimbra-Portugal

Jel não entra na Rússia...

A banda de Jel, Os Homens da Luta, vencedora do festival Alternativo da Canção 2009, já não pode cantar na escadaria do antigo estádio olímpico de Moscovo (Rússia). "Não nos concederam o Visto. É difícil deixarem-nos actuar na Rússia sem estarmos na equipa oficial da Eurovisão", revela Jel ao CM...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte

manoamano@sympatico.ca

Mariza em dueto com Lenny Kravitz...

A fadista portuguesa Mariza vai cantar com o rocker Lenny Kravitz. O dueto improvável vai acontecer no próximo dia 5 de Maio quando o norte-americano actuar no Pavilhão Atlântico...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Peaches regressa agora ao Norte...

A canadiana Peaches, rainha do electroclash, é a mais recente confirmação para o Festival de Paredes de Coura, que se realiza naquela vila do Alto Minho entre os dias 29 de Julho e 1 de Agosto...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

RTP: Jornalistas avançam com pré-aviso de greve...

Os jornalistas da RTP de todo o País reuniram-se em plenário e avançaram com um pré-aviso de greve para os dias 5 e 7 de Junho. A discordância com a administração da estação pública pelo acordo salarial levou os trabalhadores a tomar esta medida que será levada avante caso a empresa "não ceda", refere o presidente do Sindicato dos Jornalistas...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

"Há mais no Céu do que se vê da Terra"


António Brito acaba de publicar um novo romence, 'O Céu Não Pode esperar', o segundo de uma cruzada que pôs em marcha para colocar a Guerra Colonial ao serviço das grandes questões so pensamento humano...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Câmara Municipal de Santo Tirso - comVIDA -



Crónica do Canadá

CRÓNICA DO CANADÁ

Preconceitos

O preconceito é uma praga que se alastra nas sociedades e vai deixando um rastro de prejuízos, tantos físicos como morais.
O preconceito da raça tem feito suas vítimas, ao longo da história da humanidade.
Mas não é somente o preconceito racial que tem sido causa de tanta infelicidade.
Esse malfeitor também aparece disfarçado sob outras formas para ferir e repor a infelicidade. Por vezes, surge como defensor da religião, espalhando a discórdia e a maldade, o sectarismo e os ódios sem precedentes. Outras vezes apresenta-se em nome da preservação da raça, gerando abismos intransponíveis entre os filhos de Deus.
Também costuma travestir-se de muro entre as classes sociais, fortalecendo o egoísmo, o orgulho, a inveja e o despeito.
Podemos percebê-lo, ainda, agindo como barreira entre a inteligência e a ignorância, disfarçado de sabedoria, impedindo que o mais esclarecido estenda a mão ao menos instruído.
O preconceito também costuma aparecer travestido de patriotismo, criando a falsa expectativa de supramacia nas mentes contaminadas pela soberba.
Ele também pode ser percebido com aparência de idealismo político, explorando mentes juvenis inexperientes e sonhadoras, que são usadas como massa de manobra.
Como se pode perceber, o preconceito é um inimigo público que deveria ser combatido como se combate uma epidemia.
Essa chaga social tem emperrado as rodas do progresso e da paz.
Por essa razão, vale empreender esforços para detectar sua acção, sob disfarces variados, e impedir sua investida infeliz.
Começando por nós mesmos, vamos fazer uma auto-análise para verificar se o preconceito não está instalado no nosso modo de ver, de sentir ...comandando as nossas atitudes diárias.
Depois, extirpar de uma vez por todas esse mal que teima em nos impedir de viver a solidariedade e a fraternidade sem limites, como nos propôs Cristo.

Pensamento da Semana

"O primeiro dos bens depois da saúde, é a paz interior" (Abraham Lincoln)