Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

terça-feira, março 17, 2009

Frase do Dia


'SE ACHAS BOM SER IMPORTANTE, UM DIA DESCOBRIRÁS QUE É MAIS IMPORTANTE SER BOM"
(Roque Schneider)

Foto do Dia

UM CAMELO ATRAVESSA A ESTRADA PERTO DA ENTRADA DO CAMPO ZAM ZAM IDP EM ALFASHER, NO DARFUR.
(Zora Benjemra/Reuters/CM)

Tenha um bom dia de S. Patrício (St. Patricks)



Acredita-se que Saint Patrick, ou São Patrício, nasceu em meados de 385 d.C. (373d.C), no País de Gales (Escócia?)***. Quando tinha 16 anos, foi levado como escravo para a Irlanda, vizinha de seu país de origem. Conseguiu escapar da escravidão e retornar à Inglaterra, onde se tornou padre. Após 12 anos de estudos teológicos e já consagrado Bispo pelo Papa Celestino ele ganhou o nome de Patricius (Patrick no inglês), que vem do latim e significa "pessoa nobre da pátria". Com a intenção de evangelizar os pagãos, Patricius decide retornar à Irlanda e difundir os ensinamentos cristãos. São Patrício utilizava um trevo, que o ajudava a explicar a Santíssima Trindade em seus sermões. Cada folha representava o Pai, Filho e Espírito Santo. Daí surgiu o costume dos irlandeses em usar o trevo como adorno em comemorações e de adoptar a cor verde como símbolo maior.

*** O Reino Unido é uma união de quatro nações: Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. A Grã- Bretanha é uma ilha da Europa que abrange três países: Inglaterra, Escócia e País de Gales. Estes três países, somados à Irlanda do Norte, formam a entidade política do Reino Unido da Grã-Bretanha e irlanda do Norte

-o-o-o-o-o-

Signo CARNEIRO - características -

CARNEIRO

  • O diabo de desafio enérgico
  • Aventureiro e espontâneo
  • Confiante e entusiástico
  • Divertido
  • Ama o desafio
  • Extremamente impaciente
  • Às vezes egoísta
  • Enfurece-se fácilmente
  • Vivido, inteligência apaixonada e afiada
  • Gosta de sair, perde interesse depressa
  • Corajoso e afirmativo
  • Tende a ser fisicamente atlético
-o-o-o-o-o-

Forcado de Portalegre morre...

Um elemento do grupo de Forcados Amadores de Portalegre morreu na segunda-feira no Hospital de São José, em Lisboa, depois de ter sofrido uma violenta colhida durante um treino do grupo...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

2.o Encontro de autocaravanistas em Santo Tirso











































A segunda concentração das autocaravanas em Santo Tirso , foi, sem qualquer dúvida, mais um êxito.
Quase 200 pessoas vindas de todo o país e da vizinha Espanha, os autocaravanistas (turistas), ficaram encantados com esta linda cidade de Santo Tirso situada na bem caracterizada província do Douro Litoral e ligada à não menos bela província do Minho...

Com temperaturas amenas e sol radiante , os visitantes começaram pela prova dos vinhos verdes da região da Adega Corporativa de Santo Tirso. Visita ao Monte da Nossa Senhora da Assunção ( Um dos ex-libris da cidade) onde se desfruta de uma vista geral sobre a cidade de rara beleza.

Visita à biblioteca local e passeios pela bela cidade, deslocação ao local de Sanguinhedo, onde foram recebidos pelo Dr. Guedes que teve a gentileza de falar sobre a importância do lugar, das festas únicas e características de uma região onde predominam os populares e famosos moinhos que os fizeram movimentar deliciando os visitantes, que, encantados não se cansavam de tecer elogios pela rústica surpresa.

A Câmara Municipal de Santo Tirso teve o grupo de caravanistas como convidados de honra a visitar o Museu Abade Pedrosa onde estava a decorrer uma exposição das 'Camélias', flor de inverno de rara beleza predominante na flora desta região.

Cansados, mas felizes, os visitantes, ainda tiveram um sarau de intretenimento onde não faltou música ao som do acordeão, harmónica de boca e outros instrumentos músicais tradicionais portugueses, poesia e fado.
Ah!... não esquecendo o famoso 'cacau da meia-noite' confeccionado pela companheira caravanista tirsense - D. Adília Soares.

Festejaram-se os 30 anos deste núcleo, cantou-se os parabêns e cortou-se o bolo alusivo ao acontecimento.
Alegres , felizes, onde o cansaço era palavra vã, os caravanistas partiram com saudades...

O organizador tirsense, cansado, feliz e orgulhoso, agradece incarecidamente todo o apoio dado pela - Câmara Municipal de Santo Tirso - Junta da Freguesia e Ginásio Clube.

Nas cerimónias oficiais e nas palavras do sr. vareador Dr. José Pedro Machado ficou a promessa de se construir uma área de serviço e pernoita para autocaravanas. A cidade e os tirsenses só terão a ganhar pela iniciativa.

Na presença do presidente do Ginásio Clube da cidade de Santo Tirso Dr.Fernando Jorge e do sr. vareador da C.M.S.T. Dr. José Pedro Machado, todos e em conjunto desejam na próxima vez trazer a esta encantadora cidade o maior número de autocaravanistas possível.

A minha gratidão a todos. Bem hajam !

O organizador
MANUEL SOARES