Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

sexta-feira, julho 31, 2009

TENHAM UMAS EXCELENTES FÉRIAS !


AGOSTO AÍ ESTÁ !

A maioria de nós tem por hábito gozar férias no mês de Agosto. Essa maioria sai das suas aldeias, vilas e cidades para locais de veraneio - campo ou praia - .
===
Pois bem, auguramos, que tenham umas excelentes férias com todas as precauções necessárias referentes às mesmas.
Deixamos, aqui, um comunicado da 'Direcção-Geral da Saúde' que recomenda a ingestão de água - muita água! -(Leiam, por favor) .

Para não fugir à regra, vamos, também, descansar (?!) e só voltaremos a este BLOG no próximo mês de Setembro (se Deus quizer).
Entretanto, fazemos o convite para "visitar" o arquivo deste Blog onde encontrará artigos escritos por excelentes colaboradores a quem muito agradecemos pela amizade e dedicação demonstrada ao longo do ano.

Encontrarão - vídeos, entrevistas, notícias, crónicas, fotos, pensamentos e muito mais...-

GRATO PELO VOSSO CARINHO DEMONSTRADO

Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

=o=o=o=o=

VERÃO: Autoridades recomendam beber mesmo sem sede
Água é maior aliado para combater ondas de calor

A Direcção-Geral da Saúde recomenda o "aumento da ingestão de água ou sumos de fruta natural sem açúcar, mesmo sem ter sede", aquando da ocorrência de ondas de calor. No Verão, temperaturas acima dos 35 graus por mais de cinco dias podem ser fatais.

Em condições normais, quando a temperatura ambiente sobe o organismo, para manter a sua temperatura dentro de parâmetros normais, transpira. Mas se essa transpiração for excessiva o corpo pode desidratar, situação grave para a saúde quando não compensada pelo consumo de água, informa a Direcção-Geral da Saúde.

" Uma alta temperatura corporal, a par de um grau excessivo de desidratação, pode provocar danos irreversíveis no cérebro ou em outros orgãos ou até a morte. Em situações extremas de exposição ao calor podem mesmo surgir diversas perturbações no organismo, designadamente os chamados golpes de calor, os esgotamentos pelo calor e as cãibras, situações que pela sua gravidade podem obrigar a cuidados médicos de emergência", alerta ainda a autoridade de saúde".

Os nutricionistas recomendam a ingestão de dois a quatro litros de água em períodos de muito calor. A quantidade a consumir varia por indivíduo, conforme a estatura ou o facto de haver maior ou menor exposição ao Sol e esforço físico.

Existem dois sinais fáceis de observar para saber se a água ingerida é suficiente: a quantidade de urina produzida e a cor desta. Quando a quantidade de urina é suficiente a cor desta é clara, quase transparente, como a água.

A água deve ser tomada ao longo de todo o dia. Dois copos de água ao acordar e ao deitar. E durante o dia de hora a hora. Para a hidratação correcta do organismo a água não deve ser substituída por chã, refrigerantes, sumos ou bebidas alcoólicas.

A comida é também uma fonte importante de água. Futas e vegetais quando consumidos crus possuem as maiores quantidades de água. Um consumo deficiente de líquidos provoca cansaço, indisposição, pele e cabelos secos, dores de cabeça, problemas digestivos, inflamações, deficiente funcionamento dos rins, alteração da pressão arterial, irritabilidade e insónias.

BEBA ÁGUA

=o=o=o=o=



-Candidatura por Santo Tirso e com Santo Tirso-




SOU CANDIDATO

Caras e Caros Tirsenses,

Sou candidato à Junta de Freguesia de Santo Tirso nas próximas Eleições Autárquicas.
Para esta caminhada, juntei um grupo de mulheres e homens da freguesia, dinâmicos, empreendedores, com actividades profissionais diversas, com um misto de juventude e de experiência, que têm a Freguesia no seu coração.

Os Tirsenses conhecem-me.
É UMA CANDIDATURA POR SANTO TIRSO E COM SANTO TIRSO

O meu compromisso é estar com todos os Tirsenses para construir um Santo Tirso de futuro.

Apresento-me com ideias novas. Trabalho, competência, seriedade e rigor são os valores centrais dessa nova acção política.
A seu tempo chegará às vossas casas o meu compromisso eleitoral.

Quero, de forma clara e transparente, aproveitar e concretizar as reais oportunidades de desenvolvimento e crescimento, garantindo a competitividade e a qualidade de vida da Freguesia.

Estou disponível para ser o Presidente de todos. Como sabem, vivo na Freguesia desde sempre. Aqui vou continuar a viver. MAS QUERO FAZÊ-LO SERVINDO SANTO TIRSO. É esse o meu compromisso.

Cumprimento-vos, com amizade

José Pedro Miranda

O canadiano Leonard Cohen não desiludiu os cerca de 12 mil fãs na sua actuação de ontem, no Pavilhão Atlântico, Lisboa. Às 21h10, Cohen subiu ao palco juntamente com os seus músicos. A elegância, em fato preto e chapéu, acompanha o veterano enquanto este agradece calorosamente os aplausos da recepção...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte