Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quarta-feira, maio 13, 2009

Crónica do Canadá 'Quem eu Sou?'

CRÓNICA DO CANADÁ

QUEM EU SOU ?

Penso em Deus, penso na vida, penso em tudo que me cerca e me enterrogo a respeito da função de tudo quanto vibra, de tudo quanto existe sob os céus e guardo grande ansiedade de saber sobre mim mesmo.
Quem sou eu no contexto do universo?
Serei, tão-somente, um corpo que desfila inteligentes quão misteriosas habilidades?
Serei um caminhante solitário, no meio da gigantesca massa humana, destinado a encarar complicados problemas, a enfrentar desafios?
Serei um átomo excitado diante dos esplendores das incontáveis galáxias?
Serei, porventura, produto da casualidade sem projecto, sem programa, sem razão de ser?
Como explicar-me a mim próprio como um itinerante aprendiz das pautas do infindo cosmo?
Serei alguém fadado ao sofrimento, a chorar de pesar em todos os momentos?
serei um ser destinado à imensa dor, duradoura, sem esperança de tempos melhores, de felicidade?
Serei um indivíduo levado pelas mãos do desencanto à estalagem das ansiedades e das frustações?
Somente há dor e fel por onde eu possa trilhar, como se toda a existência não passasse de um fumo asfixiante, a sugar-nos a vontade de avançar, de sorrir, de louvar?
Sinto que não nascemos para ser tristes e viver entre a dor, gemido e pranto, mas, estamos aqui para alcançar e avançar para o progresso e conquistar o encanto de agir com Deus nas lutas do mundo...
Sinto que sou caminhante do infinito, e, não obstante o horror, a amargura, o choro, o grito, embora estando na terra entre teimosias, aflito, o meu destino é sem dúvida saber que nasci para servir, para ser feliz, crescer e amar.
Sei que sou cidadão universal, irmão da humanidade, indubitavelmente, filho de Deus altíssimo, bom, justo e clemente, dotado do melhor recurso para fazer brilhar a divina luz em mim.

Isto me basta para saber quem eu sou!

Pensamento da Semana
"O esquecimento da religião conduz ao esquecimento dos deveres do Homem"
(Autor desconhecido)

Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca
http://manobelmontecantor.blogspot.com

Frase do Dia

"AMADORES CONSTRUIRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUIRAM O TITANIC"
(Autor desconhecido)

Foto do Dia

O VAIVÉM ATLANTIS DURANTE O SEU LANÇAMENTO, NO CENTRO ESPACIAL KENNEDY, EM CABO CANAVERAL, FLORIDA, EUA. O ATLANTIS CUMPRIRÁ UMA MISSÃO DE MODERNIZAÇÃO DO TELESCÓPICO ESPACIAL HUBBLE.
(Justin Dernier/EPA/CM)

Aeroporto de Ponta Delgada terá estátua de João Paulo II

A iniciativa foi tornada pública, com o assinar de protocolo entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a ANA-Aeroportos SA

Dentro em breve, o aeroporto João Paulo II, em S. Miguel, terá uma estátua do falecido Papa, do qual o aeroporto herdou o nome. Refira-se que tal aconteceu, devido à visita do anterior Pontífice aquela ilha.
A iniciativa é resultado de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a ANA-Aeroportos SA, que pretendem agora erigir uma estátua daquele Papa, no separador central da via de acesso ao aeroporto. Refira-se que para o global da obra (estátua e arranjos exteriores), obra que está orçamentada em cerca de 133 mil euros.
Berta Cabral considerou que a assinatura do protocolo não poderia ter sido escolhida melhor, já que se assinalam os 18 da visita papal aos Açores.
A estátua , concebida pelo escultor Álvaro França já se encontra construída, sendo que agora se aguarda pelos arranjos locais para a sua implementação.

Fonte: Jornal Diário
Adaptação: Mano Belmonte


=o=o=o=o=

Para ler e meditar...

Pois é, pois é!... em 1896 Guerra Junqueiro escrevia assim...

" Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonânbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, - reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta (...)
Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta até à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter, havendo homens que, honrados (?) na vida íntima, descambam na vida pública em pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infãmia, da mentira à falsificação, da violência ao roubo, donde provém que na política portuguesa sicedem, entre a indeferença geral, escândalos monstruosos, absolutamente inverosímeis no Limoeiro (...)

Abílio de Guerra Junqueiro (1896)

O melhor lugar para se avistar o Cristo-Rei

Diz-se, no Brasil, que - ser carioca é...procurar em cada janela se há uma vista para o Cristo que está no monte. Facto que uma conhecida canção de Tom Jobim dedilha assim: -Muita cal;ma pra pensar/e ter tempo pra sonhar,/da janela vejo o Corcovado, o Redentor,/que lindo!-.
Talvez ainda não se tenha conseguido, em Lisboa ou Setúbal, a mesma centralidade afectiva e simbólica que a imagem de Cristo-Rei conhece do outro lado do oceano. Ela ali funciona como ícone de força indesmentível! Mas há 50 anos que, entre nós, o Cristo-Rei se avista (e nos avista). E as comemorações que, esta semana, a Igreja portuguesa promove, dão que pensar...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Polémica encerrou primeiro dia do Papa em Jerusalém

A polémica marcou o final do primeiro dia de visita de Bento XVI a Jerusalém, com uma intervenção acalorada do Xeque Tayssir al-Tamimi durante o encontro inter-religioso que encerrou o programa de Segunda-feira.

O Vaticano já emitiu uma nota oficial em que se demarca da intervenção contra Israel, frisando que "o pronunciamento do Xeque Tayssir al-Tamimi não estava previsto pelos organizadores do encontro".

"Num evento dedicado ao diálogo, tal intervenção foi uma negação do diálogo. Fazemos votos de que este incidente não comprometa a missão do Papa...

Ler notícia completa

Adapt: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca