Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

sábado, junho 20, 2009

Frase do Dia



"DEUS ABENÇOA OS QUE, PACIENTEMENTE, SUPORTAM A PROVAÇÃO. NO FINAL, RECEBERÃO A COROA DA VIDA, QUE DEUS PROMETEU AOS QUE O AMAM"
(Autor desconhecido)

VÍDEO: Salvem os Ricos

Foto do Dia


"DOIS TOCADORES DE TROMPA ALPINA ACTUAM NA RECÉM-INAUGURADA PONTE DO LAGO TRIFT, NO MACIÇO ROCHOSO DE SUSTEN, NOS ALPES SUIÇOS. A PONTE SUSPENSA PARA PEÕES TEM 170 METROS DE COMPRIMENTO E ATRAVESSA UM DESPENHADEIRO COM CEM METROS DE ALTURA.
(EPA/CM)

Este Verão queres ser sereia ou baleia ?




Há uns dias, numa cidade de França, um cartaz, com uma jovem espectacular, na montra de um ginásio, dizia:
"ESTE VERÃO, QUERES SER SEREIA OU BALEIA?"

Dizem que uma mulher jovem-madura, cujas características físicas não interessam, respondeu à pergunta publicitária nestes termos:

"Estimados Senhores:
As baleias estão sempre rodeadas de amigos (golfinhos, leões-marinhos, humanos curiosos). Têm uma vida sexual muito activa, engravidam e têm baleiazinhas ternurentas, às quais amamentam.
Divertem-se á brava com os golfinhos, enchendo a barriga de camarões. Brincam e nadam, sulcando os mares, conhecendo lugares tão maravilhosos como a Pantagónia, o mar de Barens ou os recifes de coral da Polinésia.
As baleias cantam muito bem e até gravam CD's. São impressionantes e praticamente não têm outros predadores além dos humanos. São queridas, defendidas e admiradas por quase toda a gente.

As sereias não existem. E, se existissem, fariam fila nas consultas dos psicanalistas, porque teriam um grave problema de personalidade, "mulher ou peixe?".
Não têm vida sexual, porque matam os homens que delas se aproximam, além disso, por onde? Por isso, também não têm filhos. São bonitas, é verdade, mas solitárias e tristes. Além disso, quem quereria aproximar-se de uma rapariga que cheira a peixaria?
Para mim está claro, quero ser baleia.

P.S.: Nesta época em que os meios de comunicação nos metem na cabeça a ideia de que apenas as magras são bonitas, prefiro disfrutar de um gelado com os meus filhos, de um bom jantar com um homem que me faça vibrar, de um café e bolos com os meus amigos.

Com o tempo ganhamos peso, porque ao acumular tanta informação na cabeça, quando jã não cabe, espalha-se pelo resto do corpo, por isso não estamos gordas, somos tremendamente cultas. A partir de hoje, quando vir o meu rabo nos espelhos, pensarei: Meu Deus, que inteligente que sou..."


=o=o=o=o=

Hitler teria plano para matar Pio XII






Hitler queria sequestrar ou matar Pio XII, segundo indicam novos testemunhos históricos revelados recentemente.

O jornal católico italiano Avvenire publicou um testemunho histórico que confirma o plano organizado contra o Papa pelo Reichssicherheisamt (quartel general para a segurança do reich) de Berlim, depois de 25 de Julho de 1943.

O jornal cita Niki Freytag von Loringhoven, de 72 anos, residente em Munique, filho de Wessel Freytag von Loringhoven, então Coronel do Alto Comando Alemão das Forças Armadas (Oberkommando der Werhmacht, OKW). O Coronel participaria depois num golpe falhado contra Hitler.

Segundo Freytag von Loringhoven, nos dias 29 e 30 de Julho de 1943 houve em Veneza um encontro secreto para informar o chefe de contra-espionagem italiano, o General Cesare Amé, da intenção de Hitler em punir os italianos pela prisão de Mussolini com o sequestro ou o assassinato de Pio XII e do Rei da Itália.

No encontro participaram o chefe de Ausland-Abwehr (contra-espionagem), o Almirante Wilhelm Canaris, e dois Coronéis da secção II para a sabotagem, Erwin von Lahousen e o referido Wessel Freytag von Loringhoven.

Este testemunho concorda com o depoimento de Erwin von Lahousen no processo de Nuremberga de 1 de Fevereiro de 1946 (Warnreise Testimony 1330-1430).
=o=o=o=o=