Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Crónica do Canadá

Crónica do Canadá

Reflectindo


Muitos homens, quando se infiltram no campo das ciências sem entendê-las em profundidade, tornam-se ateus, por acreditarem que descobriram todos os mistérios do Universo.

Já os homens que penetram nas ciências com humildade e vontade de entender os mecanismos que regem a VIDA, reconhecem a necessidade lógica da existência de uma inteligência que em tudo pensa e a tudo coordena no Universo.

Um conceituado biólogo escreveu um livro fantástico que intitulou: "O homem não está só". Nesse livro cita vários motivos pelos quais ele crê em Deus.
Um deles é o facto de a distância que medeia entre o sol e a terra estar matemáticamente calculada, o que não poderia ser obra do acaso.

Se o Sol não estivesse a 150 milhões de quilómetros da Terra, mas apenas a metade dessa distância, não haveria possibilidade de vida porque as altas temperaturas tudo aniquilariam. E se a distância fosse 50% a mais, a vida também seria impossível devido à falta de luz e calor.

Se o movimento de rotação da Terra não tivesse sido calculado de forma eficiente, e ao invés de 1.600 quilómetros por hora, fosse 10 vezes menor, os dias e as noites teriam 120 horas e a vida seria impossível. O calor dos dias, a sombra e gelo das noites, ambos longos demais, tudo aniquilariam.

Se os meteoros, que caem diàriamente, não fossem "ralados" pela atmosfera, a vida na Terra seria impossível, pois os incêndios faria tudo arder.

Esses, entre outros tantos exemplos, provam que tudo está matemáticamente calculado. Há uma inteligência causal por detrás de cada fenómeno da natureza. E é a essa inteligência que chamamos DEUS.

Na grande marcha progressiva do homem, houve um tempo em que os cientistas acreditavam que o Universo era uma grande máquina.
Após apuradas pesquisas nas áreas da astrofísica, da biologia, da embriogenia entre outras, os homens chegaram à conclusão de que o Universo é um grande pensamento.

Não há efeito sem causa. Procuremos a causa de tudo o que não é obra do homem e a RAZÃO nos responderá.

O Universo existe e tem uma causa. Duvidar dessa causa, que é DEUS, é admitir que há efeito sem causa e aceitar que o nada pode fazer alguma coisa.

Pensamento da Semana
"Deus responde à prece à sua própria maneira, não à nossa."
(Mahatma Gandy)

Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca
http://manobelmontecantor.blogspot.com

Frase do Dia

"TRISTE NÃO É MUDAR DE IDEIA.
TRISTE É NÃO TER IDEIA PARA MUDAR"

VIDEO: COIMBRA - linda cidade


*Vivemos ou sobrevivemos* ?

Vivemos num impessoal mundo de pesadelos tenebrosos, do qual não podemos extrair nenhuma ração de bondade nem a mais pequena parcela de afecto e compreensão. Não é assim, todavia. O mundo é este, real e impositivo; a cidade é esta, que daqui observamos, com públicos incidentes, emissária de crueldades, portadora de violências inauditas, latejante, miserável, letal e próspera: a fusão surpreendente de virtudes subtraídas às leis da brutalidade e de brutalidade que são o suporte e o equilíbrio misterioso da sua existência.

Baptista Bastos, escritor disse:
"andamos todos ressabiados. Invejamo-nos, desprezamo-nos; se os outros não tiverem defeitos, inventamo-los; deixamos de ser transeuntes, cidadãos: trespassamo-nos com a indeferença, o ressentimento e o ódio. A notícia da prisão deste ou daquele, vizinho, amigo ou inimigo, lança no nosso íntimo uma alegria obscena. Não vivemos - existimos no pequeno mundo de obcecações que nos cegam. Que nos aconteceu? Quem nos roubou a humanidade que permite a clarividência e a energia necessárias para suportar a adversidade, a mentira, a infâmia"? E é verdade ! Vivemos ou sobrevivemos nesta selva urbanística? Neste furor de pupilas e sentimentos gerados de ilusões, de desafectos; destas ruas infiltradas nas pessoas, a subtil tirania dos hábitos, o dever, os deveres, as conveniências, o horário que se cumpre, o sistro do tempo, o navegar dos dias...Habituamo-nos a tudo: à cegueira, à fome, à miséria, à afronta vergonhosa, aos vexames e calúnias. Só não nos habituamos à solidão !

Até quando?

Cruz dos Santos
Coimbra/Portugal


Ciência

Marte dá sinal de vida

Observações da atmosfera de Marte, entre 2003 e 2008, feitas por três telescópicos no Havai, mostram uma grande quantidade de metano - gás tipicamente envolvido em processos biológicos - misturado com vapor de água, produzido por fontes existentes em áreas aquecidas do hemisfério Norte...
Ler notícia completa
Adaptação: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca

Luis Represas no Coliseu do Porto...

O cantor sobe ao palco co Coliseu do Porto dia 8 de Fevereiro para apresentar o seu último álbum 'Olhos nos Olhos'. Para o concerto, que começa pelas 22 horas, Represas convidou o pianista cubano Miguel Nunez, a brasileira Simone e o português João Pedro Pais...
Ler notícia completa
Adaptação:Mano belmonte
manoamano@sympatico.ca

Corrida de toiros enfrenta inimigos...

Em toda a Catalunha, onde os toiros sempre fizeram parte da história e da cultura, resta apenas uma praça em actividade. Barcelona - cidade que até já se autoproclamou como antitaurina - é a única da região autonómica onde se pode ver corridas. "Lutamos contra adversários que apostam num discurso irracional, mas eles estão a vencer. Em breve não teremos touros na Catalunha", diz Luis Corrales, da Plataforma para la Defesa de la Fiesta de Espana...
Ler notícia completa
Adaptação: Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca