Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Homenagem Filatélica a D. Nuno Álvares Pereira Petition


Homenagem Filatélica a D. Nuno Álvares Pereira Petition

Frase do Dia

"A MINHA FORÇA RESIDE NA MINHA TENACIDADE"
(Autor desconhecido)

Foto do Dia

SAMBA, COR, ALEGRIA E MUITO CALOR SÃO OS INGREDIENTES DAQUELE QUE É CONSIDERADO O MELHOR CARNAVAL DO MUNDO.
(F.Soutello/Reuters/CM)

Blogues:O que são e como funcionam?


A palavra "blogue", surge do termo inglês "blog", sendo a junção das palavras "web" e "log", que traduzindo livremente, fica "registo na rede".
Pois bem, um blogue é um sítio na internet com endereço próprio, criado por uma ou mais pessoas (bloguistas), tendo como grande finalidade, a partilha da mais variada informação com a restante comunidade. Normalmente é entendido como sendo uma espécie de diário online, onde os utilizadores com permissões
podem disponibilizar os seus textos. imagens, vídeos e demais materiais digitais (designado por "post"), estando estes dispostos por ordem cronológica. Como o seu funcionamento é bastanta simples e a sua criação não possui encargos financeiros, estas são as principais razões da sua popularidade e disseminação por todo o planeta. Para ter um blogue, o utilizador só tem de se registar num sítio web (servidor de blogues) e efectuar algumas escolhas básicas, tais como, nome do blogue, definições de privacidade e esquema de cores, estando imediatamente pronto a começar.
Para inserir conteúdos, o utilizador coloca o texto, imagem, vídeo, som que quer divulgar num espaço próprio e de seguida, clica em publicar.
Podemos ainda configurar se pretendemos que o nosso blogue seja privado ou público. Quando é definido como privado, apenas as pessoas que o dono do blogue pretenda, têm autorização para visualizar os conteúdos; um blogue público, como o próprio nome indica, fica disponível para todo o mundo.
Apesar de poderem ser um meio bastante interessante de partilha e acesso a informações, ideias, projectos, acções de divulgação, etc., os blogues também não estão isentos, tal como outras ferramentas da internet, de alguns perigos que devemos ter presentes aquando da sua criação.
-o-o-o-o-o-o-

RTP: A Melhor Canção de Sempre !



"FESTIVAL RTP - A MELHOR CANÇÃO DE SEMPRE"

TEVE COMO OBJECTIVO ESCOLHER ENTRE TODAS AS CANÇÕES VENCEDORAS DO FESTIVAL DA CANÇÃO A PREFERIDA DOS PORTUGUESES.
FORAM CINCO PROGRAMAS NO TOTAL, SENDO OS QUATRO PRIMEIROS DEDICADOS À APRESENTAÇÃO DAS 44 CANÇÕES VENCEDORAS DO FESTIVAL DA CANÇÃO PROMOVIDO ANUALMENTE PELA RTP DESDE 1964 ATÉ 2008.
AS 44 INTERPRETAÇÕES DAS MÚSICAS FORAM DA RESPONSABILIDADE DO GRUPO DE CANTORES QUE A RTP ESCOLHEU.
A ESCOLHA DAS MÚSICAS PRESENTES NOS QUATRO PROGRAMAS (FINAL) FOI EFECTUADA PELO VOTO DO PÚBLICO QUE ESCOLHEU EM CADA PROGRAMA AS TRÊS MELHORES CANÇÕES. NA FINAL, DAS 12 CANÇÕES ESCOLHIDAS, FOI ELEITA A MELHOR CANÇÃO DE SEMPRE.

FOI VENCEDORA 'SENHORA DO MAR'. CANÇÃO CONCORRENTE E VENCEDORA DO FESTIVAL DA RTP 2008, NA VOZ DE -VÂNIA FERNANDES-

O PROGRAMA FOI CONDUZIDO POR SÍLVIA ALBERTO EM DIRECTO.

-o-o-o-o-o-o-

Religião



Espanha atrasou canonização

Bento XVI anunciou a canonização de D.Nuno Álvares Pereira. "Desde a restauração da independência de Portugal que os espanhóis o passaram a ver o condestável com maus olhos", diz D. Duarte de Bragança, seu descendente. Um factor que atrasou o processo, tal como a guerra colonial.

D. Nuno passará a santo em cerimónias em Fátima ou Vila Viçosa

"A partir da restauração da independência de Portugal os espanhóis passaram a ver D. Nuno Álvares Pereira com maus olhos. E esta foi a grande razão pelas qual o processo de canoinização nunca foi para a frente." Quem o diz é D. Duarte de Bragança, descendente do Condestável e um dos grandes promotores da causa, que de acordo com as suas próprias palavras terá desenvolvido, a partir de 2000, contactos com as igrejas espanhola e portuguesa, para que esta fosse reconhecida e o processo avançasse. Contudo, reconhece, a guerra colonial, nos anos 60 também terá dado um contributo para os atrasos neste processo, que se arrastou durante décadas, porque D. Nuno Álvares Pereira era um militar...

Ler notícia completa
Adaptação: Mano Belmonte

C.M.de Santo Tirso -CONVIDA-