Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Mano Belmonte - SANTA MARIA (Mãe do Natal) - VÍDEO -

PREZADOS AMIGOS E AMIGAS:

Pelo muito que têm representado para mim, quero desejar-lhes os melhores votos de umas FESTAS FELIZES - cheias de paz e amor -.

Este é um momento cheio de significado para as nossas vidas.
É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.
É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro dos nossos corações.

É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.

Que neste NATAL você e toda a sua família sintam mais forte ainda, o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e tranformem o seu coração a cada dia, fazendo com que viva sempre, com felicidade.

FELIZ E SANTO NATAL ++++ PRÓSPERO ANO NOVO

Abraço de amizade e gratidão
Mano Belmonte



CARTA AO PAI NATAL

CARTA AO PAI NATAL

Querido Pai Natal:

Sou um pobre crente que, ao fim de tantos anos (mais de meio século) ainda tenho dentro do meu coração a esperança de que atenderás este meu pedido, que é o seguinte:

Queria pedir-te para que, este ano, metesses dentro do teu espaçoso saco e distribuisses a todos os Povos do Mundo, mas em especial para Portugal e para cada lar, pobre ou rico, sem excepção, pequenas porções de um elixir milagroso, que acabe de vez com:

- A inveja, a avareza, a ambição desmedida, a violência, o ódio, a corrupção, as doenças graves que crescem dia a dia, enfim, todos os males que últimamente afectam as sociedades de todo o mundo. E sendo Portugal um país tão pequeno, tudo isto se sente mais e faz medo viver numa sociedade assim.

Se ao deitares uma porção em cada lar, ensinasses as pessoas a usar um pouquinho no seu dia a dia, talvez ainda consigas fazer deste um mundo melhor, para que todas as crianças passem a ser mais respeitadas e felizes.

Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca



NATAL E FÉ - Cruz dos Santos

NATAL E FÉ

Se celebramos com tanta solenidade o nascimento de Jesus, fazemo-lo para testemunhar que cada homem é alguém, única e irrepetível. O Natal, Jesus viveu-o longe de sua casa, no contexto esquálio e anónimo duma gruta, numa situação de marginalidade.
Por essa razão, é que esse dia é enigmático, envolve um não sei quê de extraordinário, de belo, e de humildade, de uma vontade enorme de nos unirmos, e de amar o próximo como a nós mesmos. Aliás, o Natal sempre trouxe consigo alguma luz. Uma luz calorosa, uma luz de paz e de fraternidade!

O Natal, é um acontecimento que verdadeiramente mudou a face do mundo. Não é testemunho disso a atmosfera de alegria que se respira pelas ruas das cidades e das aldeias, nos lugares de trabalho, no íntimo das nossas casas? A festa de Natal entrou nos hábitos como acontecimento incontestado de alegria e de gesto de altruísmo e de amor. Este florescimento de generosidade e de cortesia, de atenção e de desvio, inscreve o Natal nos momentos mais belos do ano, ou até mesmo da vida, impondo-se mesmo àqueles que não têm fé e, no entanto, não conseguem subtrair-se ao fascínio que se desprende desta palavra mágica: NATAL!

Isso explica também o aspecto lírico e poético que envolve esta quadra: quantas melodias pastoris, quantas canções dulcíssimas surgiram à volta desse acontecimento! E que grande carga de sentimento ou, às vezes, de nostalgia ele sabe suscitar! A natureza que nos rodeia adquire nesta dia uma linguagem doce e inocente, que os faz saborear a alegria das coisas simples e verdadeiras, a que o nosso coração aspira, mesmo sem o saber.

Assim sendo, vamos abrir espaços em nossos corações e deixemos que o Menino Deus faça dele a sua morada e realize em nossas vidas seu plano de Amor. Para que, assim, o verdadeiro sentido do Natal, não se perca nas trocas de presentes e algumas palavras frias e sem sentidos.

Cruz dos Santos
Coimbra/Portugal