Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

terça-feira, junho 16, 2009

VÍDEO: Tango Macho


O TANGO NASCEU NOS FINS DO SÉCULO XIX.
EM PÚBLICO, DANÇAVAM HOMENS COM HOMENS
POIS NAQUELES TEMPOS ERA CONSIDERADA OBSCENA
A DANÇA ENTRE HOMENS E MULHERES ABRAÇADOS.
==========================================

Cavaco Silva pede atenção...


Cavaco Silva pede atenção para a -realidade concreta- dos emigrantes portugueses.

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, alertou para a necessidade de se conhecer a realidade concreta dos emigrantes portugueses, defendendo o abandono dos discursos de ocasião e a realização de acções concretas

"No século XXI, em que as distâncias diminuem num mundo global, as questões relacionadas com a diáspora não podem continuar a ser tratadas através do tradicional discurso saudosista e passadista, em que se enaltecem os afectos, mas se esquecem as realizações concretas", afirmou, numa mensagem dirigidas às comunidades portuguesas por ocasião do 10 de Junho.

É necessário conhecer a "realidade concreta" dos portugueses que emigraram, porque só dessa forma é possível estar a par dos seus anseios, necessidades e desejo de perservar os laços que os unem a Portugal.

Cavaco Silva mostrou-se contra as "meras palavras de apreço" e os "simples discursos de ocasião"

"Não é possível construir uma relação autêntica com as comunidades tendo por base apenas proclamações retóricas sobre os afectos e sentimentos".

Desta forma, deve-se garantir que os "portugueses da diáspora" mantenham os laços afectivos com Portugal.

O Presidente da República recordou ter defendido "actos concretos, para que, o exercício dos direitos cívicos pelos emigrantes fosse assegurado de forma plena", contribuindo para que "a política da diáspora esteja mais atenta à necessidade imperiosa de manter intocados os direitos cívicos dos emigrantes".

Na mensagem divulgada, Cavaco Silva lembra ainda o esforço para contactar de perto as comunidades portuguesas dispersas pelo mundo, nomeadamente através de "momentos de contacto directo" quando se desloca ao estrangeiro.

"Orgulho-me de Portugal e de ser português", frisou Cavaco Silva.

Fonte: Agência Lusa
Adaptação: Mano Belmonte

=o=o=o=o=