Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

sexta-feira, maio 29, 2009

CHIN-RADIO- Internacional - entrevista Mano Belmonte -

Frase do Dia



"A VIDA NÃO PASSA DE UM INSTANTE, MAS BASTA ESTE INSTANTE PARA EMPREENDERMOS COISAS ETERNAS".
(Ernest Bersot)

=o=o=o=o=

Foto do Dia


A ASTRONAUTA CANADIANA JULIA PAYETTE DURANTE UM TREINO PARA A MISSÃO STS-127 DA NASA, QUE PARTIRÁ PARA O ESPAÇO A 13 DE JUNHO A BORDO DO VAIVÉM ENDEAVOUR.
(Robert Markonitz/Reuters/NASA/CM)

Crónica de Coimbra

Por Cruz dos Santos (Ninito)


QUE QUER A COREIA DO NORTE? DESTRUIR A TERRA?

"A Coreia do Norte possui plutónio suficiente para produzir seis a oito armas nucleares", é uma notícia que nos deixa a todos atónicos. Mas mais preocupados ficámos, quando foi denunciada que a Coreia do Norte fez, no dia 25 de Maio do corrente ano, o segundo ensaio de uma arma nuclear, num gesto de desafio à comunidade internacional que está a ser lido como a afirmação pelo regime de Pyongyang de que já não é possível impedi-lo de se tornar uma potência nuclear regional. A Rússia falava numa deflagração equivalente à que destruiu a cidade japonesa de Nagasaki em 1945 (cerca de 20 quilotoneladas). A Organização Global para a Eliminação dos Testes Nucleares, diz que terá sido um pouco mais potente do que uma bomba de 2006, que tinha uma quilotonelada. O sismo provocou um terramoto de magnitude 4,52 na escala de Richter. Estaremos à beira de uma guerra? Os peritos nessa matéria alegam que não, acrescentando que "a Coreia do Norte não tem a intenção nem capacidade para lançar um míssil com uma arma nuclear" e que seria um autêntico suicídio. Nós, não sabemos!

Já não chega o que andamos a fazer ao planeta Terra, quando todos sabemos que é um facto comprovado que a temperatura superficial da Terra está a aumentar ea um ritmo cada vez maior, devido aos chamados "efeitos de estufa", ao "buraco da camada de ozono", "chuvas ácidas", "águas contaminadas", a "degradação dos oceanos" e outros. A uma quantidade de resíduos, substâncias perigosas por estarem misturadas com outras matérias e que aos poucos vão destruindo esse Planeta, contaminando o ambiente. E, como se isso não bastasse, "vamos agora despejar" dispositivos nucleares e materiais radioactivos?

Quem não se lembra do acidente nuclear de Chemobil, ocorrido em 1986, no dia 26 de Abril, na Ucrânia (então parte da União Soviética)?, considerado o pior acidente nuclear da história, devido a uma nuvem de radioactividade, que atingiu a União Soviética, Europa Oriental, Escandinávia e Reino Unido! Cerca de 60% de radioactividade caiu em território bielorusso. É difícil dizer com precisão o número de mortos com cancro. O governo soviético, na altura, procurou esconder o ocorrido da comunidade mundial, até que a radiação em altos níveis foi detectada em outros países. Há líderes políticos, que estão convencidos serem "os donos do mundo"! O mundo todo é de Deus, não pertence a mais ninguém. Na Conferência da ONU para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (UNCED) e a conferência oficial do "Fórum Global das Organizações Não-Governamentais, que reuiniu 30.000 representantes destas associações de todo o mundo, consistiu num plano de acção global para promover o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente. Ou seja, as medidas propostas visavam e visam deter a destruição do meio-ambiente e eliminar as desigualdades entre os países. Pela protecção da atmosfera, pela conservação e pelo uso racional de recional de recursos florestais, contra a desertificação, pela protecção dos ecossistemas de montanha, pelo desenvolvimento da agricultura sem agredir o solo, pela conservação da biodiversidade. E então? Em que ficamos? Ficamos de braços cruzados, à espera d'algum milagre?

Cruz dos Santos
Coimbra/Portugal

=o=o=o=o=

'AQUAPARQUE' actua no Festival Serralves - Porto












'AQUAPARQUE ' - uma dupla jovem a dar que falar em Portugal pelo sucesso apresentado com música inédita/contemporânea.
Composta por André Abel e Pedro Magina, vão estar presentes na sexta edição do Festival Serralves no Porto no próximo domingo dia 31 de Maio.
A não perder!

-o-o-o-o-o-

Visite: WWW. MYSPACE.COM/AQUAPARQUE

Serralves mostra colecção...

A Fundação de Serralves abre amanhã as suas portas para a sexta edição do Festival Serralves em Festa. Serão 40 horas, ao londo do fim-de-semana, em que o público poderá apreciar muita arte, mas também música...

Ler artigo completo
Adapt: Mano Belmonte
manomano@sympatico.ca

Anos 80 invadem Lisboa...


Várias estrelas que marcaram a música pop da década de 80 desfilam esta noite no Pavilhão Atlântico, num espectáculo que promete ser uma jornada nostálgica...

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte
manomano@sympatico.ca

Signo TOURO - características -


TOURO

  • Que encanta mas agressivo
  • Pode parecer enfadonhos, mas não são
  • Trabalhadores duros
  • Amável
  • Forte, tem resistência
  • Seres sólidos e estáveis e seguros dos modos deles/delas
  • Não procuram atalhos
  • Orgulhosos da beleza deles/delas
  • Pacientes e seguros
  • Fazem grandes amigos e dão bons conselhos
  • Bom coração
  • Amam profundamente-apaixonados
  • Expressam-se emocionalmente
  • Propenso a temperamento - acessos de raiva ferozes
  • Determinado
  • Cedem aos seus desejos frequentemente
  • Muito generoso
-o-o-o-o-o-


Esta mãe não desiste!