Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

segunda-feira, agosto 24, 2020

Mano Belmonte - CACHOPA DO MINHO.wmv

Há menos 28 biliões de toneladas de gelo na Terra do que há duas décadas e meia - DN

Há menos 28 biliões de toneladas de gelo na Terra do que há duas décadas e meia - DN: O degelo afeta todo o planeta: a cobertura gelada dos oceanos, os polos, a Gronelândia e os glaciares. Estudo fez a primeira contabilização global

Romarias viradas do avesso, mas Berta só precisa dos filhos para ser feliz - DN

Romarias viradas do avesso, mas Berta só precisa dos filhos para ser feliz - DN: Em Portugal, a pandemia fez suspender "peregrinações, procissões, festas e romarias". O querido mês de agosto foi adiado, mas em Vilas Boas há quem insista em cumprir a tradição. Tem o maior santuário mariano da região e junta 30 mil pessoas quando lá vivem 450 durante todo o ano.

Portugueses estão a desenvolver teste de saliva para a covid-19 - DN

Portugueses estão a desenvolver teste de saliva para a covid-19 - DN: Resultados da equipa liderada por Nuno Rosa, da Universidade Católica Portuguesa, mostram que a ideia funciona. Os investigadores estão agora à procura de parcerias para produzir o futuro teste que, se tudo correr bem, poderá estar disponível em meados do próximo ano.

Bayern. O colosso do futebol que se fez campeão europeu sem conhecer o sabor da derrota - DN

Bayern. O colosso do futebol que se fez campeão europeu sem conhecer o sabor da derrota - DN: O campeão europeu Bayern para a sexta "orelhuda" em números: 11 jogos, 11 vitórias, 43-8 em golos. Última vítima: Paris Saint-Germain, na final da Luz. Desde que Flick pegou na equipa em novembro, o colosso bávaro amassou adversários. Nos últimos 30 jogos, só permitiu um empate