Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quinta-feira, janeiro 22, 2009

VIDEO: O sonho !...



Os MEUS melhores amigos...

Os MEUS melhores amigos

É sobre estes Amigos, que hoje vos vou falar. Desses que a maioria de nós tem em suas casa: os livros !

Com o decorrer da idade, chegou a altura de me permitir assumir à luz do dia um vício que vivera às escondidas. Passei a aumentar e a diversificar o leque dos amores que fora aprendendo a seleccionar. É por isso que hoje, pese embora a facilidade de os descobrir através da Internet, continuo a preferir aqueles com quem posso ter uma relação física em qualquer lugar e à hora em que muito bem me apetecer, em vez do platonismo dos amores virtuais por tanta gente cultivados.

Confesso-vos: sou um "dependente", um verdadeiro viciado por todos eles ! A minha família resignou-se a aceitá-los, a ver-me levá-los para a cama e a conviver com eles, dia e noite! Tem sido complicado separar-me deles cada vez que me desloco para qualquer lado. Cada um deles considera que tem um papel importante na minha vida na esperança de se ver escolhido para me acompanhar. Alguns chegam a convencer-se que a hierarquia do amor nem sempre é estabelecida pela juventude. A idade suplanta em sabedoria e maturidade a fogosidade dos verdes anos. É por isso que alguns, apesar das rugas da idade, me têm acompanhado sempre. Outros, os mais novos, acabadinhos de chegar, são alvos da minha curiosidade e de trocas de carícias. De alguns já nem me lembrava, mas eles perdoam-me esta falha, na esperança de me verem ainda dividir com eles futuros momentos de amor. Não sei quando, mas está prometido e eles hão-de reclamá-lo na primeira oportunidade.Reservei-lhes um lugar e muito mais tempo a que voltarei para, enterrado no ócio de quem tem como única tarefa um livro para ler, desfrutar da companhia de um copo nestes dias ténues e chuvosos de inverno, numa quieta e fugaz masturbação mental. Que me perdoem os outros Amigos...mas que hei-de fazer a esta louca paixão, que se apoderou de mim ?

Cruz dos Santos
Coimbra-Portugal

-o-o-o-o-o-o-o-



CURIOSIDADES

OS CHINESES USAM 45 BILIÕES DE PAUZINHOS (talheres de comida asiáticos) POR ANO. É NECESSÁRIO ABATER 25 MILHÕES DE ÁRVORES POR ANO PARA FAZER TODOS ESSES PAUZINHOS.

O MAIOR CÃO DO MUNDO DE NOME
'HÉRCULES RECEBEU RECENTEMENTE UMA DISTINÇÃO HONROSA PELO GUINESSE COMO SENDO O MAIOR CÃO DO MUNDO. HÉRCULES É DA RAÇA MASTRIM NAPOLITANO, TEM UM PESCOÇO DE 96 cm E PESA MAIS DE 100 KG.

-o-o-o-o-o-o-o-

ATENÇÃO às semelhanças...


Desde o dia 1 de Janeiro de 2007, a Turquia tem uma nova moeda, a "nova lira turca" (Yeni Turk Lirasi), que substitui a lira antiga bastante desvalorizada e pela qual tiraram não menos de seis zeros.

Quando se olha para a nova lira, nota-se logo que se parece estranhamente com a nossa moeda de 2 euros. Se comparar estas duas moedas, constata-se que têm exatamente a mesma aparência (uma parte de cobre central rodeado por uma parte de níquel), tendo sensivelmente o mesmo tamanho.

A face da moeda, tem como muitos euros, 1 cabeça desenhada ( nesta caso trata-se de Ataturk, como a dos euros mostrando o rei de Espanha, o rei da Bélgica...).
A única diferença é que no lugar de 2 dos 2 euros tem 1 e é semelhante ao 1 das moedas de 1 euro. Esta lira turca é uma imitação juridicamente inatacável da moeda de 2 euros.

Ela vale apenas 0,4 euro (e na Europa não tem qualquer validade, ou seja, não vale mesmo nada).

Apenas permite dar troco, fazendo assim lucros substanciais.

Por enquanto, estejam atentos, verifiquem bem que as vossas moedas de 2 euros, não se tratem de liras turcas, porque já começaram a circular.

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-