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Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

terça-feira, setembro 15, 2009

Crónica de Coimbra


Mas que "negociatas"!

Acerca de meia dúzia anos, ficámos a saber, por colorido anúncio dos jornais, que as Presidências da União Europeia e da União da Europa Ocidental se fazem "sob o patrocínio" de nove empresas de fotocópias, computadores, televisões, café, refrigerantes, automóveis e telefones. A obscenidade passou despercebida. Aliás, as obscenidades passam sempre ao lado da decência. Vendem mais! "A mercantilização chegou à política. Sem sponsors, os organismos representativos da soberania popular já não conseguem ter meios para reunir. Ou, se têm meios, preferem demonstrar que estão na onda".

Analisando, detalhadamente, a quantidade de "vedetas" que proliferam e deambulam por este nosso País, a comercializarem seus físicos por estas revistas cor-de-rosa, sob a patronagem de champôs, telemóveis, detergentes, cremes para as rugas e outros, qualquer dia vamos ver os nossos ministros a aconselhar a "banha da cobra" para as "barrigas inchadas"! O Parlamento poderia vender patrocínios. Os Governos também. Vender-se-iam sessões parlamentares, uma a uma, segundo os temas em debate. Ou mesmo, promoverem um novo "talent-show" na televisão, apresentando novas versões de propaganda política. Os duelos seriam renhidos, e ficariam a cargo dos jurados: Manuela Moura Guedes e o distinto Advogado Dr Marinho Pinto, bem como reuniões do Conselho de Ministros. Missas, enterros, casamentos e exames universitários, seriam igualmente patrocinados, pelas centenas de marca de águas minerais e telemóveis. As enfermarias, os centros de saúde e as prisões seguiriam o mesmo caminho. E nem esqueceríamos as Polícias e as nossas Forças Armadas. Já pensaram, por exemplo, no impacto que teria, contemplarmos os nossos tanques e carros de combate, a passearem-se pelas estradas, com José Castelo Branco, a Lili Caneças, a Elsa Raposa e outros "famosos", montados nesses blindados, agarrados aos canhões de elevado calibre, anunciando marcas de sardinhas, colchões ortopédicos e vinho verde? E, como "consideram a política um negócio, a soberania um consumo, a eleição um mercado, a representação nacional um espectáculo e a presidência europeia uma encenação, porque razão não haveriam de vender-se ao melhor preço"? Não seriam grandes "negociatas"? Tanta hipocrisia, meu Deus! Tanta despesa supérfula! Tantas "belezas" vazias e convencidas (artistas e actrizes de "meia-tigela"), ornamentadas de jactância e ... tanta gente desempregada e na miséria! O artificialismo e a vanalidade destas propagandas, não passam de puro exibicionismo e comercialização. Uma loucura!
" Vanitas vanitatum et omnia vanitas"! "Vaidade das vaidades e tudo é vaidade!

Cruz Santos
Coimbra Portugal

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