O director dos serviços de informação do Vaticano, Pe. Frederico Lombardi. convidou os jornalistas para um briefing sobre o programa da viagem de Bento XVI aos Camarões e Angola. Na primeira visita ao continente africano, o Papa passará apenas pelas capitais dos dois países.
A visita inicia-se em Yaoundé, Camarões, após uma viagem de 6 horas desde Roma, a 17 de Março. O primeiro compromisso oficial acontece na manhã seguinte, com um encontro no Palácio da Unidade, com o presidente camaronês.
O Papa encontra-se, nos Camarões, com representantes da Igreja local, das outras confissões cristãs e da comunidade muçulmana. A visita a este território visa assinalar a convocação da II Assembleia especial para a África do Sínodo dos Bispos.
A partida rumo a Angola acontece no dia 20, com chegada ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, de Luanda. Logo nesse dia, Bento XVI encontra-se com o presidente José Eduardo dos Santos, com autoridades civis e políticas, com o corpo diplomático e com os Bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé.
No Sábado, 21, o programa do Papa inclui uma Missa na Igreja de São Paulo e um encontro com os jovens, mais tarde, no Estádio dos Coqueiros.
No Domingo tem lugar uma Missa na esplanada de Cimengola e à tarde um encontro com os movimentos católicos responsáveis pela promoção da mulher.
A viagem, que em Angola assinala os 500 anos de evangelização deste país lusófono, conclui-se Segunda-feira, 23 de Março, com uma cerimónia de despedida no aeroporto de Luanda.
Fonte: Agência Ecclesia
Adaptação: Mano Belmonte
Adaptação: Mano Belmonte
-o-o-o-o-o-
Sem comentários:
Enviar um comentário