-Festas de angariação de fundos para igreja de Santa Ana na ilha de São Jorge-
-A Igreja de Santa Ana da Beira, em Velas, São Jorge, é um imóvel centenário e uma peça importante do património cultural daquela pequena localidade açoriana.
-A 15 de Fevereiro de 1964 resistiu aos rigores do sismo, sofrendo, porém, danos na sua estrutura que a deixaram abalada e a necessitar de reparos. A escassez de recursos impediu que isso se realizasse e eis que agora 44 anos volvidos, o templo se veja mais necessitado do que nunca de obras.
Com efeito, a passagem do tempo não tem sido gentil para com a velha igreja e a falta de manutenção periódica, exacerbada pelos efeitos cumulativos do sismo, levaram o edifício a um lamentável estado que requer cuidados.
Muita gente interessa numa nobre causa: a restauração da Igreja de Santa Ana na ilha de São Jorge.
O primeiro evento decorreu em Outubro do passado ano organizado por Lídia Pereira, filha dileta desta ilha, que sensibilizada, vai organizar, uma vez mais, uma festa a ter lugar no DIA 24 DE MAIO-2008 no Graciosa Comunity Centre de Toronto pelo mesmo ideal: arrangariar fundos para as obras da igreja de Sta Ana nas Velas 'sua' ilha de S. Jorge .
Haverá um jantar, música para dançar, artistas comunitários, que unidos pelo mesmo ideal colaboram voluntáriamente nesta acção de angariação de fundos.
Mano Belmonte, artista sempre pronto a ajudar nesta e noutras causas nobres, por coincidência, estará na ilha de São Jorge para actuar nas Festas de São Pedro que têm lugar nas VELAS nos dias 28 e 29 de Junho-2008.
Convite feito por Luis Bettencourt um empresário de sucesso radicado em Ottawa e oriundo desta encantadora ilha.
Auguramos sucesso nesta festa de benefeciência cuja causa é muito nobre.
* * * * * * * * * * * * * * *
Sem comentários:
Enviar um comentário