Como sabem, entrou em vigor no passado mês de Janeiro de 2009 o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa. Por mais explicações que os entendidos destas coisas possam apresentar, das vantagens deste acordo, eu não entendi quase nada. Talvez porque estou a ficar velho, ou então sou aquilo a que em Português se chama "BURRO". A língua Inglesa tem formas bastante diferentes de se falar conforme o País e são muitos mais onde ela se fala comparando com a nossa língua. Nunca eles os "Ingleses", precisaram de um acordo ortográfico para que a sua tivesse o impacto a nível universal como tem.
Por isso, decidi continuar a escrever o meu Português como o aprendi, até porque fazendo isso estarei de uma certa forma a preservar para as gerações vindouras a forma como se escrevia a nossa língua. Os meus netos e bisnetos irão gostar deste meu esforço.
Portanto é bem possível caros amigos, que daqui para a frente, encontram alguns erros no meu Português, mas esses, serão do Português que eu escrevo e não daquele que "ELES" querem que eu e todos escrevam.
Deveria haver um acordo ortográfico para evitar a mistura de palavras Inglesas na nossa língua, isso sim é uma necessidade e uma VERGONHA para todos nós. Chamo a atenção que não sou contra a língua Inglesa (é a minha segunda língua). É muito importante e cada vez mais necessário saber mais que uma língua, mas a defesa e consolidação de qualquer língua não se faz com acordos ortográficos desta natureza, mas sim com a PROÍBIÇÃO da COLONIZAÇÃO de uma por outra, e isto é o que está a acontecer connosco. Língua é cultura e património e parece-me que os ditos especialistas nada estão preocupados, o que é imperdoável e por isso crime. Isto sim levará ao desaparecimento da Língua Portuguesa.
Nada disto tem haver com saudosismo, não tenho idade para isso
Sinceramente aquele abraço
Adelino Vieira
Terceira/Açores
-o-o-o-o-o-o-o-
Sem comentários:
Enviar um comentário