
Acerca de mim
Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)
Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».
MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá
RECOMEÇAR...
-Recomeçar-
Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.
Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.
Mano Belmonte
BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte


sexta-feira, março 30, 2012
quarta-feira, março 28, 2012
NOVO LUCIANO PAVAROTTI ?
Será que ele é o sucessor de Susan Boyle? (vídeo): Jonathan Antoine deixou o júri do concurso 'Britain's Got talent' boquiaberto
terça-feira, março 27, 2012
segunda-feira, março 26, 2012
Os encontros mais estranhos de sempre
Os encontros mais estranhos de sempre: Elvis convenceu Nixon a nomeá-lo agente especial do FBI. James Dean urinou em público por causa de Elizabeth Taylor
Ranking: Os melhores bifes de Lisboa e do Porto
Ranking: Os melhores bifes de Lisboa e do Porto: Depois de três semanas em provas, elegemos os melhores 10 bifes de Lisboa. Veja as escolhas da TENTAÇÕES
domingo, março 25, 2012
sábado, março 24, 2012
sexta-feira, março 23, 2012
Imagens hi-tech mostram Titanic como nunca o viu
Imagens hi-tech mostram Titanic como nunca o viu: Edição de Abril da 'National Geographic' publica fotos actuais dos destroços do navio
quinta-feira, março 22, 2012
REFLETINDO "Sem deixar para amanhã"
Sem deixar para amanhã
A vida sempre surpreende. Ou talvez se deva dizer que a morte surpreende a vida? Afinal, ela sempre aparece no momento inoportuno.
Não permitamos que a morte arrebate a chance de dizermos o quanto amamos as pessoas,
O quanto elas são importantes para nós. Pode ser, uma avó, um irmão, um amigo.
Não necessariamente somente pessoas do círculo familiar. Aprendamos a esboçar gestos de amor e a dizer palavras que alimentam a alma do outro.
Mesmo que um dia alguém nos tenha dito que não é bom o outro saber que o amamos, porque se aproveitará de nós...
Mesmo que outro alguém tenha insinuado que parecemos tolos quando ficamos a afirmar a intensidade do nosso amor, da nossa amizade e da nossa ternura.
O Ser mais perfeito que andou na terra, Jesus, não temeu demonstrar amor e dizer: "amai-vos como eu vos amei".
A vida sempre surpreende. Ou talvez se deva dizer que a morte surpreende a vida? Afinal, ela sempre aparece no momento inoportuno.
Não permitamos que a morte arrebate a chance de dizermos o quanto amamos as pessoas,
O quanto elas são importantes para nós. Pode ser, uma avó, um irmão, um amigo.
Não necessariamente somente pessoas do círculo familiar. Aprendamos a esboçar gestos de amor e a dizer palavras que alimentam a alma do outro.
Mesmo que um dia alguém nos tenha dito que não é bom o outro saber que o amamos, porque se aproveitará de nós...
Mesmo que outro alguém tenha insinuado que parecemos tolos quando ficamos a afirmar a intensidade do nosso amor, da nossa amizade e da nossa ternura.
O Ser mais perfeito que andou na terra, Jesus, não temeu demonstrar amor e dizer: "amai-vos como eu vos amei".
Mano Belmonte
Pensamento da Semana
"As pessoas só morrem verdadeiramente quando já não houver ninguém que delas
tenha lembrança." (Jorge Luis Borges)
* * * * * * * *
quarta-feira, março 21, 2012
Inglaterra: Perdeu o Euromilhões por duas libras
Inglaterra: Perdeu o Euromilhões por duas libras: Hazel Loveday jogou no euromilhões durante três anos com doze colegas de trabalho, mas desistiu da sociedade há seis meses
segunda-feira, março 19, 2012
Arte que dá vida às favelas do Brasil
Arte que dá vida às favelas do Brasil: Os artistas do grupo “Boa Mistura” deram cor a uma favela de São Paulo, em nome da arte e da intervenção social
sábado, março 17, 2012
sexta-feira, março 16, 2012
quarta-feira, março 14, 2012
sábado, março 10, 2012
sexta-feira, março 09, 2012
quinta-feira, março 08, 2012
terça-feira, março 06, 2012
FESTAS EM HONRA DE S. ROSENDO-2012 - S. Miguel do Couto/Santo Tirso
FESTAS DE S. ROSENDO
Realizaram-se no passado fim de semana as tradicionais festas em honra do Santo Rosendo, na freguesia de S. Miguel do Couto, concelho de Santo Tirso.
Com um vasto programa a cumprir, iniciaram-se as festas com uma missa em honra de S.Rosendo no primeiro dia de Março, dia do santo e da sua morte.
No dia 2 de Março (sexta-feira), houve um sarau cultural no salão de festas da Junta de Freguesia com exposição de trabalhos realizados por crianças e adolescentes da catequese, música pelos jovens da freguesia, poesia do autor Dr Manuel Mirra (filho da terra), recitada pelo artista tirsense Mano Belmonte, colóquio sobre a vida e obra de S. Rosendo pelo Reverendo Padre Celestino Ramos, terminando com a intervenção do presidente da comissão festas senhor Adão Santos que, esplanando os objetivos a atingir e agradecendo toda a involvência e trabalho das pessoas que voluntáriamente, mesmo em tempos difíceis, tentaram almejar com êxito uma festa - a mais popular e querida desta freguesia.
No dia 3 de Março (Sábado), logo pela manhã e junto à estátua de S. Rosendo em Santo Tirso; foguetes, fanfarra de 'Zés Pereiras', música pelos "Os Divertidos". seguindo para S. Miguel do Couto, percorrendo todos os lugares da freguesia.
Missa paroquial, recital musical, arraial noturno, terminando com uma bonita sessão de fogo-de-artifício.
No dia 4 de Março (Domingo), pela manhã, Missa paroquial seguida do início da atuação da Banda Filarmónica Gafanhense, igualmente junto à estátua de S. Rosendo, em Santo Tirso, prosseguindo para a igreja de S. Miguel.
Missa solene, celebração da palavra, seguida de fervorosa procissão em honra de um Santo cujos feitos foram inolvidáveis e inesquecíveis ao longo dos séculos.
= = = = = = = = = = = = = = = =
Resumo histório do bispo São Rosendo
Nasceu em terras de S. Miguel do Couto do concelho de Santo Tirso, em 907.
Com 18 anos apenas, foi bispo de Mondonedo na Galiza. Consolidou a Paz, reconstruiu mosteiros e igrejas, apaziguou clero e nobreza, libertou escravos.
Escolhido para bispo de Dume, nos arredores de Braga, visitou longamente as regiões de Galiza e de Entre-Douro-e-Minho, tornando-se modelo de fé, humildade, confiança em Deus.
Foi fundador de um dos mais célebres ,mosteiros beneditinos da Galiza, Celanova, na diocese de Ourense, habitado por uma comunidade modelo e procurado por bispos, condes, monges e muitos, muitos fiéis. Nesse mosteiro se retirou em 944 depois de renunciar ao bispado, mas em 970 foi chamado a administrar a diocese de Compostela, quando a região era assolada por invasões normandas.
Morreu em Celanova, no dia 1 de Março de 977.
)
Mano Belmonte
manobelmonte@live.com.pt
http://manobelmontecantor.blogspot.com
Subscrever:
Mensagens (Atom)