CHEGUEI !...
...Cansado, mas feliz ! Feliz, porque a responsabilidade que levava nos ombros dispersei-a pelas pedras negras da lava dos vulcões, que um dia, a força da natureza, "decorou" para inebriar nossos olhos, nossa alma e nosso espírito, e sobretudo, a certeza, de que jamais poderemos duvidar de um SER SUPERIOR a quem muito temos de agradecer e pouco pedir.
* * * * * *
Os espectáculos programados (Festas de São Pedro -Ilha de S.Jorge-Açores) correram muito bem e o público foi calorosamente receptivo... mas, surpreendente foi , quando nos convidaram para dar "umas cantigas" no Cais das Velas (S.Jorge), sem nada programado, sem publicidade antecipada e num "boca-a-boca" à hora do espectáculo, encontravam-se centenas de pessoas nas ruas em pé, outras sentadas nos muros em frente ao mar, outras, as mais prevenidas, trouxeram 'cadeirinhas' de casa... Foi lindo ! Cantamos na rua - Fado - Folclore - Canções -, sem palco, sobre os paralelos em contacto directo com o público que participou feliz e aproveitavam para enviar saudações a familiares e amigos emigrados na América do Norte em geral.
Cantaram e dançaram connosco pela madrugada adentro.
* * * * * *
Terras lindas vi na minha existência terrena... coisas bonitas aconteceram e marcaram a minha vida artística - ficaram gravadas 'cá dentro' - mas, visitar e cantar na ilha de S.Jorge, foi algo de diferente: os habitantes da ilha; a sua hospitalidade serena, a simpatia e amizade espontâneas, a gastronomia, as montanhas, as fajãs, o verde e o azul que se fundem e embrenham na 'alma' e no pulsar do um mar que nos beijou os pés e nos segredou para que visitemos de novo suas ilhas , suas gentes...
Prometemos voltar !
* * * * * * *
P.S. -Agradecimentos incondicionais à extremosa família 'LUIS BETTENCOURT' , responsáveis pela digressão artística de Mano Belmonte e pela amizade e hospitalidade dedicadas.
Mano Belmonte
-ESTÃO A DECORRER 'SLIDES-SHOW' SOBRE ILHA S. JORGE E MB-Show-
-Veja no topo (lado direito) e no final da página deste blogue-
8 comentários:
Olá Mano Belmonte.
Bem-vindo de regresso a casa.
Parabéns pelo sucesso em S. Jorge, e sobretudo por ter ido visitar uma das pérolas de Portugal no meio do Atlântico.
A música e o povo precisam de artistas como o Mano que apesar de tudo ainda acredita que as canções na língua de Camões, estão para perdurar no tempo. Força sempre.
Cumprimentos
António Azevedo / London-Ont.Canada
Olá Belmonte
Ficamos muito contentes de vocês terem sido bem recebidos e de terem gostado de estar em S. Jorge, geralmente nas nossas ilhas do west, foram, são e serão sempre as mais hospitaleiras de Portugal, sim é verdade, pessoas que não serão jamais esquecidos para nós todos.
Agradecemos, enviando um grande abraço dos amigos ao dispor.
Henrique e Maria João Dutra
Edmonton-Alberta-Canada
Nem sabes como fico contente por te sentires bem e feliz com essa digressão pelos Açores.
Oxalá encontres sempre motivos para te sentires feliz na carreira linda que já levas, e que sei ser do agrado do teu público.
Saudar os teus êxitos é desejar o mesmo para mim.
Fica bem.
Já estou em Portugal, cheguei ontem mas já estou com saudades do amanha.
Abraço-te com estima e amizade.
ZÉ LUIS
Caro amigo
partilho inteiramente as suas palavras relativamente a São Jorge. Uma Ilha muito especial. Tive oportunidade de passar dois dias na ilha em Junho na companhia de meu marido e adoramos !
Fico contente que tenha tido essa experiência maravilhosa de pessoas a apreciarem o seu trabalho.
Bom verão !
Manuela Marujo
Benvindo !
Estou feliz por ter aproveitado a sua viagem aos Açores,pelo seu sucesso e de ter gostado das nossas Ilhas de Bruma.
Estive em S.Jorge várias vezes só de passagem mas sei que apesar de ter um aspecto um tanto agreste devido às muitas falésias que dificultam ou dificultavam as subidas e descidas até ao mar, que as fajãs típicas são verdadeiros oásis e que a ilha está bem decorada com o colorido variado de flores que crescem por colinas e cumeadas, o que lhe mereceu de Guido de Monterey o cognome de Ilha Jardim.
Parto no dia 11 para o Faial para umas férias de três semanas na companhia de minha mãe, irmã e cunhado. Vou na Sata até à Terceira e sigo no rápido até ao Faial - quatro horas de viagem de mar o que dará para matar saudades.
Um grande abraço e até à volta, se Deus quiser.
Fátima Toste
Fantástico!!!
O Augusto e eu ficamos muito contentes em saber que o Mano teve uma "mais do que feliz" estadia nos Açores. Então, não é verdade que as coisas improvisadas são mais gostosas? Não há nada como a espontaneidade.
Bem vindo de regresso.
Edith Molina
Hi Belmonte
Vimos o teu poster em elguns sítios em S.Jorge. O grupo parou p/ beber uma cervejinhas num cafe perto da 'Ponta do Topo' e tiramos fotos junto ao teu poster.
Gostas-te de estar em S.Jorge ?
César Pedro/'Gente da Nossa TV'
Enviar um comentário