Tal como se verificou no ano passado, o alto do Monte do Monte de N.Sra.da Assunção ( Monte Córdova) constituirá uma das etapas mais espectaculares, tanto mais que a meta coincide com uma contagem de prémio da montanha de segunda categoria (subida de 6,8 Kms. com 5,9% de inclinação média).
Essa será a sétima etapa da prova, com uma extensão de 177,8 Kms, que ligará a Póvoa de Varzim a Santo Tirso.
É de crer que, mais uma vez, deverão estar á espera dos corredores milhares e milhares de apaixonados por esta modalidade.
Durante muitos anos, aquela cidade costeira fez parte dos itenerários da Volta. Agora, regressa à alta-roda do ciclismo, para dar o tiro de partida à fase decisiva da competição, que se acredita vai ser excepcional.
A tirada inicia-se pelas 12,45 horas, seguindo por Esposende, Viana do castelo, Ponte de Lima, Ponte da Barca, Braga e Guimarães.
Entre Guimarães e Santo Tirso, percorre a estrada Nacional 105. com passagem por Moreira de Cónegos, Lordelo, Vila das Aves, S.Tomé de Negrelos, Rebordões e Burgães.
Chegados a Santo Tirso, o pelotão seguirá pela via rápida, Santa Cristina do Couto, estrada das Rãs, Avenida de Sousa Cruz , Igreja Matriz, Matadouro. Areal, S. Miguel do Couto, Abelha (Burgães), terminando no alto da Assunção, já na freguesia de Monta Córdova, com chegada prevista para as 17,20 horas.
Fonte: Jornal de Santo Tirso
Foto cedida gentilmente por Manuel Soares/Santo Tirso
(Trabalho artesanal exposto na cascata das Festas de S. Guinhedo/Sto Tirso)
Sem comentários:
Enviar um comentário