Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quarta-feira, outubro 08, 2008

Nuno da Câmara Pereira - Fadista -

Nascido em Lisboa em 1951, Nuno da Câmara Pereira pertence a uma família de fadistas.
É sobrinho de Maria Tereza de Noronha e primo de Vicente da Câmara, João Câmara e Frei Hermano da Câmara.
A primeira actuação pública de Nuno da Câmara Pereira faz-se em 1977, no Coliseu dos Recreios de Lisboa, num espectáculo de variedades. Começa a sua vida artística em casas de fados e restaurantes típicos da capital. Até 1979, Nuno da Câmara Pereira manterá a sua actividade de agricultor. Após uma recusa inicial, aceita gravar para a Valentim de carvalho. O seu álbum Fado ! (1982) é composto por novas versões de clássicos, entre os quais 'Acabou o Arraial' e 'Cavalo Ruço'.

Datado de 1983, o LP 'Sonho Menino' ganha o Trofeu Revelação do fado da revista Nova Gente. Em 1985 sai de Nuno da Câmara Pereira, o seu terceiro álbum. E, no final desse ano, o recital que dá na Aula Magna da cidade Universitária de Lisboa esgota lotações.

Nuno da Câmara Pereira conhece, por fim, um retumbante secesso de vendas e de público com o LP 'Mar Português' (1986) que atinge o Disco de Dupla Platina, equivalente a mais de 80.000 exemplares vendidos. No álbum, surgem revisões de temas antigos, como 'Samaritana' e a 'Rosinha dos Limões', novamente tornados grandes êxitos.

Três outros concertos na Aula Magna (1987), coroam a ascenção do fadista, esgotando, de novo, lotações. Nesse mesmo ano sai o LP 'A Terra, o Mar e o Céu'. Em 1988, e acompanhando o êxito do 'Fado do Ladrão', 'Enamorado' ( de Rui Veloso e Carlos Té) Nuno da Câmara Pereira volta à Aula Magna para mais quatro espectáculos.

'Guitarra' (1989), 'Atlântico' (1992) e 'Só à Noitinha' (1985) são alguns dos álbuns que consagram a carreira de um cantor que alcançou o êxito também graças a temas vindos de outras áreas que não o fado.

Fonte: Portal do Fado
Pesquisa e adaptação: Mano Belmonte













Sem comentários: