Porque, só o homem ou mulher comum envelhece com o passar dos dias e dos anos.
O espírito, porém, indiferente ao escoar do tempo, só envelhece com o aniquilamento das suas ilusões e com o abandono dos seus sonhos.
A mocidade é medida pela confiança e pelo esplendor dos seus sonhos. Pode-se ser jovem com a própria fé, a coragem, que ultrapassa a timidez.
Pode-se ser velho com nosso próprio medo. A velhice implanta-se quando a ânsia de aventura é vencida pelo desânimo e a pessoa somente deseja repousar, viver tranquila.
Assim, seremos jovens enquanto nos conservarmos receptivos às mensagens da natureza. Enquanto tivermos olhos de ver a diversidade infinita de cores da paisagem.
Enquanto tivermos ouvidos de ouvir a melodia do vento nos ramos das árvores e o tamborilar da chuva no telhado.
Seremos jovens enquanto deixarmo-nos arrebatar por tudo que é belo, bom, grande.
Enquanto o verde da esperança predominar no fundo da nossa alma. Enquanto o desânimo não conseguir abrir a porta do coração e a preguiça não dominar a mente.
Enquanto tivermos forças para tecer a colcha de retalhos da nossa vida com sentimentos positivos.
Se tivermos um trabalho cansativo, uma tristeza para sentir, uma comida da qual reclamar, não nos permitamos enrugar...envelhecer.
Se nosso sonho foi desfeito, abracemos outros sonhos e sigamos em frente.
Lembremo-nos de agradecer a Deus, por tudo, pois existem muitos que dariam tudo para estar no nosso lugar.
Mano Belmonte
Mano Belmonte
Pensamento da Semana
" Não julgue ninguém pelo primeiro olhar. Aprofunde sua visão e observe com o coração, pois de contrário, perderá mais uma oportunidade de enxergar o universo novo e maravilhoso, que existe dentro de cada ser." (Paulo Monteiro)
Sem comentários:
Enviar um comentário