Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

sexta-feira, novembro 14, 2008

Hoje vou falar de....

Os portugueses são peritos a esconder a pobreza em que se encontram, colocando, em linha de maior evidência, todo o emaranhado de bens materiais que adquirem... a crédito.
É enganoso esse cenário de posse. Digamos que se trata de um poder de compra balofo, sem fundo de maneio, apenas para "enganar o ceguinho".
O GPS é um dos equipamentos da moda e qualquer pessoa, mesmo de fracos recursos, já o tem.
Pensava que só seria útil para os que fazem longas viagens, taxistas, camionistas ou indivíduos ligados ao meio empresarial, mas não !...
Há quem o utilize, fazendo apenas viagens de lazer, ao fim de semana. Parece-me um gasto supérfluo e inútil, mas quem sou eu para debater isso ?
Esta semana, a PSP de Santo Tirso deu-me conta de vários furtos na cidade, sobretudo, porque os "larápios" observaram, em viaturas bem modestas, lindos GPS's a sorrirem para eles.
Ninguém passa sem o dito equipamento, preterindo até outras coisas bem mais importantes, como o próprio cuidado com os filhos.
É que uma constatação feita pelo deputado do PCP, Jorge Machado, deixou-me em "estado de alerta" e algo assustado.
Afiançou o jovem deputado, que existem, nas nossas escolas, alunos (menores) sem dinheiro para a senha de almoço, naquela que é a melhor refeição que fazem ao longo do dia e que são, por vezes, os professores, a financiar esse "pequeno mimo".
Em jeito de conclusão, não entendo que existam famílias de fracos recursos a gastarem dinheiro em GPS's, telemóveis de alta gama, portáteis, TVs plasma, etc. pondo em causa a própria alimentação dos seus educandos.
Daniel Carvalho/ Jornal de Santo Tirso - Nov.07-08

Sem comentários: