Amanhã, quando alguns de nós acordarmos e a maioria se for deitar para dormir, já é Ano Novo. Aquele que é sempre esperado, para ser melhor daquele que acabou. Porém, e quando olharmos à nossa volta é certo que tudo estará no mesmo lugar, nada mudou.
É bem possível, que só depois de acordar a gente note que nem dormiu na cama, foi no chão ou no sofá ao lado de garrafas vazias e restos de comida e quem sabe... na casa de algum amigo ou amiga. Nada de mal, é a euforia do Ano Novo, que nos faz esquecer por vezes quem somos, onde estamos e o que queremos... É no fundo, a Esperança que reside dentro de todos nós a falar ou a crer que tudo mude, que tudo seja melhor. Só que, para que tudo seja melhor, só é necessário uma coisa: Que saibamos amar ! E isso, parece-me que insistimos em não crer aprender. Queremos na realidade amar, mas queremos amar sempre alguém antes de nos amarmos a nós próprios. Isso não é nada difícil de fazer é sim, difícil de entender. Goste de si como é, goste do que faz, seja você (procure não imitar ninguém), ache-se bonita ou bonito, acredite que é capaz , aprenda a ouvir, rspeite aquilo que os outros são ou dizem, não condene nem critique ninguém, chame as pessoas pelo seu nome e não pelo que lhe parecem... Não seja racista, radical ou intolerante. Seja afável, carinhoso, honesto e cumpridor.
Nunca tire vantagem da fraqueza ou ignorância dos outros. Ofereça aquilo de que já não precisa aos que ainda não têem o que já lhe sobra.
Isso é amar. Não fale na crise, ela virá se nós a continuarmos a chamar. Não ouça notícias, elas são sempre desagradáveis. Espalhe sorrisos e abraços, verá que tudo será diferente, daquilo que nos fazem crer. Para terminar, e se defacto estiverem assustados com o que vai ser 2009, então façam já a passagem do ano para 2010, no fundo somos nós que fazemos as datas e que estabelecemos o calendário, não é verdade ?
Sinceramente para vocês, o dobro daquilo que me desejam.
Não prometam aquilo que não podem nem sabem fazer.
2 comentários:
Caro Mano.Espero do fundo do coração que tudo corra como desejares neste Novo Ano.
É para mim uma grande satisfação algo que escrevi, ser aproveitado por alguém. Ficamos combinados: Quando eu escrever alguma coisa que gostes, publica e pronto, por mim está tudo bem.
Aquele abraço deste amigo ao dispor.
Adelino Vieira/Açores-Portugal
OBRIGADO AMIGO !
MB
Enviar um comentário