Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

CARMEN MIRANDA - Nasceu há 100 anos


A PORTUGUESA MAIS FAMOSA DE SEMPRE

CENTENÁRIO. Carmen Miranda nasceu em Marco de Canaveses, foi para o Rio de Janeiro com 10 meses, tornou-se num fenómeno da música no Brasil nos anos 30 e triunfou na Broadway e em Hollywood nos anos 40 e 50. Nunca abdicou da nacionalidade portuguesa. Faz na segunda-feira 100 anos que viu a luz do dia.

FOI A 'PEQUENA NOTÁVEL' E 'A BOMBA BRASILEIRA'

Pouco tempo depois de Carmen Miranda ter feito a sua estreia na Broadway na revista musical Streets of Paris, no Teatro Broadhurst, acompanhada pelo Bando da Lua, a 19 de Junho de 1939, e ter levado apenas seis minutos (o tempo de actuação) a tornar-se numa celebridade nos EUA, Carmen Miranda recebeu, no camarim, a visita do almirante Gogo Coutinho.

Quando sabia que era um brasileiro ou alguém do Rio a visitá-la, ou recebia um cartão em português, Carmen ignorava a política do empresário Lee Shubert, de que as suas vedetas estavam proibidas de receber os fãs dentro do teatro, e precipitava-se a receber a visita. Foi o que fez com Gago Coutinho. E segundo Ruy Castro conta na sua biografia Carmen, este, ao saber que ela tinha nascido em Portugal, perguntou-lhe: "Portanto, minha filha, porque é que não canta um fado ou um vira, em vez de sambas? E, em vez de 'O que é que a baiana tem?', por que é que não canta "O que é que a menina do Minho tem?".

Apesar de nunca ter acedido ao desajustado desejo de Gago Coutinho, Maria do Carmo Miranda da Cunha, faz hoje 100 anos em Marco de Canaveses, e levada para o Rio de Janeiro aos 10 meses e oito dias pelos pais imigrantes, jamais abdicou da sua nacionalidade portuguesa.

Ler notícia completa
Adapt: Mano Belmonte





Sem comentários: