Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Carta da Ilha Terceira/Açores


Olá amigos, conhecidos e todos os outros:

Passado que é, o mês de Janeiro deste Ano, que ainda se pode chamar Novo, e que parece ter nascido com a promessa de ser de Crise, mas também de esperança . A crise foi e é, sempre provocada pelos mesmos; OS GRANDES, é que assim mantêem os pequenos assustados e........em parte controlados. Mas, não vou agora falar disso. Vou sim saber de vocês, como tem corrido o Novo Ano. Quais foram as promessas que já cumpriram para que o ano seja melhor, ou então quais as promessas que já falharam.

É fácil ter desejos e fazer promessas. Especialmente aquelas que não temos intenção de cumprir. Mas cuidado, isso é muito perigoso...Mentir para nós. Ao fazermos isso connosco, é certo que o faremos mais fácilmente com os outros. Quando isso acontece, fechamos lentamente as portas da amizade, do amor e da tolerância.
Lembrem-se que é preciso DAR, só assim podemos RECEBER - Aquilo que julgamos que os outros nos estão a negar é precisamente o que nós lhes negamos. E fazemo-lo porque julgamos sempre que somos pequenos e por isso não temos nada para dar. Experimentem fazer durante algumas semanas ou sómente alguns dias o seguinte: Façam às outras pessoas tudo o que pensam que elas lhe estão a negar, ou seja: Consideração, atenção, ajuda efectiva, estima, etc, dêem a elas isso. Caso vocês não tenham estas coisas, ajam como se as tivessem e elas acabarão por aparecer. Assim, e pouco depois de começarem a dar, começarão a receber. Amigos, não podemos receber sem dar, nem receber o que não damos. Todos nós, temos aquilo que achamos que os outros nos negam, mas como não damos, nem sequer nos apercebemos que temos.

Só quis com tudo isto, lembrar a todos vós que estou aqui e não me esqueci de nenhum de vocês. Que este ano seja defacto muito bom para todos. Não se pode recuperar o tempo passado, mas podemos no presente pensar em não fazer os mesmos erros no futuro. Se todos desejam mudanças, não vamos esperar que sejam os outros a faze-las - vamos mudar nós - cada um por si. Mudem naquilo que sabem há muito tempo que estão errados. Isso já basta. Por agora, claro que é preciso muito mais.
Se esperamos pelos outros... nada acontece, a não ser os mesmos problemas, dos quais já estamos fartos.
Não é verdade ?
Aquele abraço

Adelino Vieira
Terceira/Açores

Sem comentários: