CRÓNICA DO CANADÁ
Ah, Essas Mães!
Quando nos vem à mente uma figura de mãe, sempre surge acompanhada de um misto de divino e humano.
É muito rara a pessoa que não se comova diante da lembrança de sua mãe.
Crianças e adolescentes que vivem nas ruas por motivos vários, quando evocam suas mães, uma onda de ternura invade-lhes o ser.
Porque será que as mães são essas criaturas tão especiais?
Talvez seja porque elas têm o dom da renúncia...
Uma mãe consegue abrir mão de seus interesses para atender esse ser indefeso e carente que carrega nos braços .
Mas as mães também têm outras características muito especiais.
Um coração de mãe é compassivo. A mãe sempre encontra um jeito de socorrer seu filho, mesmo quando a vigilância do pai é intensa.
Ela alivia o castigo, esconde as traquinagens, defende, protege, arranja uns trocos a mais.
Sim, uma mãe tem sempre algum dinheiro guardado, mesmo convivendo com extrema necessidade, quando se trata de socorrer um filho.
As mães são um pouco de fadas, pois um abraço seu cura qualquer sofrimento, e seu beijo é um santo remédio contra a dor...
Para os filhos, mesmo crescidos a oração de mãe continua tendo o poder de remover qualquer dificuldade, resolver qualquer problema, afastar qualquer mal.
No entender dos filhos, as mães têm ligação directa com Deus, pois tudo o que elas pedem, Deus atende.
O respeito às mães perdura até num filho marginal que lhe reverencia a imagem quando ela já viajou para o outra lado da vida.
Existem mães que são verdadeiras escultoras. Sabem "esculpir" para a vida a mais perfeita escultura, trabalhando com o cinzel do amor o ser que deram à luz.
Ah, essas mães!
Mães, são essas criaturas especiais, que Deus dotou com um pouco de cada virtude, para atender as criaturas, não menos especiais, que são as crianças.
As mães adivinham que a sua missão é a mais importante da face da Terra, pois é em seus braços que Deus deposita Suas jóias, para que fiquem ainda mais brilhantes.
Talvez seja por essa razão que as mães são dotadas de sensibilidade e valentia, coragem e resignação, renúncia e ousadia, afecto e firmeza.
Todas essas forças são para que se cumpra a grande missão de ser mãe.
E ser mãe significa ser co-criadora com Deus, e ter a oportunidade de construir um mundo melhor com essas pedras preciosas chamados filhos...
Mano Belmonte
manoamano@sympatico.ca
http://manobelmontecantor.blogspot.com
http://www.venuscretions.ca/ManoBelmonte
Sem comentários:
Enviar um comentário