Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quarta-feira, maio 20, 2009

Crónica de Coimbra

Por Cruz dos Santos (Ninito)


Os jovens de hoje, são...génios?


De há uns anos a essa parte, as características dos nossos jovens começaram a mudar. Os rapazes e, sobretudo as raparigas "estão a crescer mais depressa", dizem os mais velhos. Como é natural, todas estas mutações, surpreenderam pais e cientistas sociais. Estávamos habituados a olhar para aqueles "pré-adolescentes" (oito e os 12 anos), como um mero período de transição. Recentemente, os psicólogos e pediatras, descobriram que estes jovens, de hoje, têm uma personalidade própria..."é tempo de deixarem de ser apenas um prefixo da adolescência". Mas todas estas transformações, têm a ver com estes novos meios tecnológicos?

"Não tem comparação a quantidade de estímulos a que eles estão sugeitos. actualmente. O seu desenvolvimento cognitivo é muito maior, são muito críticos na sua relação com os adultos, são capazes de colocar hipóteses e prever acontecimentos". Uma coisa é certa, a presença do computador na vida dos jovens, é hoje imprescindível. Para o bem e para o mal, com ligação à Internet, crianças de nove, 10 anos, têm o mundo em casa: a música, o cinema, os ídolos, os amigos e os "namorados virtuais". E podem viver o mundo em seus quartos.. Mas, o que havemos de fazer? "Estamos numa fase de transição". A grande utilidade dos computadores para os jovens é os "chats
" ou canais de conversação, sendo o "Messenger" um dos maiores passatempos, onde passam 3 a 5 horas seguidas, a dialogarem com os colegas e amigos, ajudando-se uns aos outros com trabalhos de casa e até a estudarem em grupos.
Alguns pais percebem os riscos associados a este tipo de convivência: à solidão do quarto; à Internet que mostra tudo; à frivolidade da televisão. "Têm, no entanto, a ideia de que isso é preferível a outros comportamentos". Não é fácil lutar contra essas tentações! Vistas bem as coisas, o nosso Mundo oferece todas essas tentações, e mais: o álcool, a droga (consumo e tráfico), a prostituição, a criminalidade, e tantos outros perigos. Os especialistas em psicologia recomendam, por isso, "prudência e paciência. Fechar os filhos em casa, à margem do grupo de colegas e amigos, entretê-los com actividades solitárias, não é a pedagogia indicada. Mas é preciso ter cuidado com a noite", acrescentando que:"...com essas idades, o ego das crianças não tem capacidade ainda para lidar com as coisas da noite, com os riscos que lhes estão associados. A urgência das crianças em crescer deve ser adiada, para que possam subir um degrau de cada vez". A questão é saber se os pais, mesmo os informados, não chegam tarde. "Se eles próprios não foram ultrapassados pela diversidade de conhecimentos, escolares e extra-escolares, permitidos e ministrados a um jovem de 11 anos".

Pensem nisso!

=o=o=o=o=

Sem comentários: