Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

domingo, dezembro 27, 2009

Crónica de Coimbra



Vamos todos salvar o planeta?

Os cientistas de todo o mundo, estão preocupadíssimos com as alterações externas, num sistema tão complexo como o clima global. "Se não nos juntarmos para tomar uma acção decisiva, as alterações climáticas irão devastar o nosso Planeta, e juntamente com ele a nossa prosperidade e a nossa segurança". Até agora, felizmente, as alterações climáticas têm sido subtis para a maioria de nós: são os pássaros que chegam mais cedo na Primavera, as flores que desabrocham antes... Mas, faça essa pergunta ao Agricultor, ou ao Aldeão idoso, cujas plantações, ou suas casas na aldeia, foram destruídas pela subida das águas provocada pelas inundações, pelas chuvas intensas e ácidas, geadas, incêndios e cuja caça se torna cada vez mais mal sucedida devido às respostas dos animais ao aquecimento. Para essas pessoas, o mundo parece estar
virado ao contrário. Meus Senhores: a situação é gravíssima! O Planeta está mesmo a ficar quente demais! Veja, por exemplo, o caso dos ursos polares, que estão a morrer de fome porque o gelo onde costumam caçar está a derreter. Devemos ver isto como um aviso e fazer alguma coisa antes que se torne quente demais também para nós, humanos. Os recifes de coral estão a branquear e a acidez das águas marinhas a subir. Ou seja, estão já em curso impactos significativos nos sistemas marinhos. Não podemos resolver todas estas coisas, mas podemos prevenir que outros aconteçam. E perguntamos: Quem é responsável por esta situação? Responda: Todos nós! O aquecimento global, deve-se ao resultado da  concentração de dióxido de carbono na atmosfera, devido à combustão de produtos poluentes. Nas últimas décadas, esses níveis estão a subir muito rapidamente e, somos nós, que queimamos combustíveis fósseis e produzimos, assim, o efeito estufa. Mas então, se causamos este problema, também devemos ser capazes de o resolver? Bom! Revertê-lo é complicado, mas podemos, todos juntos, travar o aquecimento global se utilizarmos fontes de energia renováveis. A curto prazo, podemos abrandá-lo se investirmos na eficiência energética e não em centrais de energia antiquadas. Dito assim, parece simples. No entanto, é mais fácil esgotar as absoletas fontes de energia e depois simplesmente substituí-las pelas novas, mais limpas. Mas, tem que ser já. Agora é a altura certa. "Hoje, 56 jornais em 44 países dão o passo inédito de falar a uma só voz através de um editorial comum (sobre Copenhaga)". Fazem-no porque a humanidade enfrenta uma terrível emergência.
Sim, por todo o mundo nos últimos oito anos, o nível de consciencialização pública drasticamente. Assim sendo, a ciência tem a ver com o exercício de debater esses assuntos e impulsionar o nosso conhecimento, e não gerar consensos.

Cruz dos Santos
Coimbra/Portugal

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Sem comentários: