PÁSCOA
A Páscoa é o dia da família. Juntam-se as gentes; vêm de terras longínquas acolher-se na amizade de um ambiente familiar. Parece que todas as quezílias e rivalidades são passadas para trás das costas, como se a Ressureição de Cristo e a Salvação dos Homens, que ela representa, afastasse da Terra o pecado, a maledicência e o ódio. Por isso, a Páscoa é o segundo Natal. Segundo na classificação dada por nós, que nos tornamos cristãos pelo baptismo...num país cristão... e, pela Fé, continuamos a acreditar no sacrifício do Filho de Deus. Por isso, e não apenas por isso, a Páscoa é das quadras mais desejadas por nós, recebida com ansiedade e vivida plenamente. É quadra de festa, de sinos a tocar, de encontros e reencontros que simbolizam família, amor e fraternidade. É Páscoa - palavra que muito significa e que como a palavra Natal, quase todo o mundo entende.
FELIZ PÁSCOA!
Mano Belmonte
1 comentário:
Caro Belmonte:
Você contemplou-me com o mais bonito presente que estava tão longe de imaginar: a sua mensagem pascal! Bonito de mais! Agradeço a Deus ter posto neste inferno terráqueo pessoas sumamente dotadas como você e, muito mais do que isso, o ter feito meu amigo.
Desejo que Ele o cubra de bençãos sobretudo nesta quadra de tão profundo significado para todos os que crêem em Cristo, realmente!
Abraço pascal!
Emílio Santos
Enviar um comentário