Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

terça-feira, agosto 02, 2011

SANTO TIRSO - Festas de Sanguinhedo - 2011

SANTO TIRSO - FESTAS DE SANGUINHEDO-2011

Na bonita e encantadora Cidade de Santo Tirso, no lugar da Ponte Velha, decorreram no último fim de semana do mês de Julho as conhecidas e tradicionais  Festas de Sanguinhedo organizadas pela 'Associação Amigos do Sanguinhedo'.
As festas que derivam do nome do rio que atravessa o lugar, não tem qualquer cariz religioso; suportando somente a pretenção em dar continuidade à tradição de juntar suas gentes e forasteiros em lazer dando largas à alegria e boa disposição.
No século passado, na década dos anos cinquenta, o lugar da Ponte Velha era desprovido de luz elétrica o que obrigava seus habitantes à improvisação de lamparinas (tigelinhas) com gordura animal ou vegetal que eram colocadas pelo anfiteatro do lugar dando-lhe um espetáculo visual de rara beleza, quase místico...
Sendo as Festas de Sanguinhedo muito concorridas, deve-se muito ao facto desta original iluminação pelas tigelas, como pela Cascata toda movimentada a àgua e a eletricidade.
Trata-se de uma bela e grande cascata construida sobre o leito do próprio rio, coberta de musgo, onde a harmoniosa imaginação e contribuição dos habitantes do lugar deram vida a bonecos de madeira que representam a vida rural e ofícios do lugar em vias de extinção.
Arraial com artistas e bandas; findando com um impresionante fogo de artifício.

 Louvamos a Associação dos Amigos de Sanguinhedo  pela recuperação dos célebres moinhos do Sanguinhedo, antiga casa de lavoura e seus famosos lagares de azeite, cuja habitação serve de Sede a tão prestigiosa Associação e pela perservação e limpeza das margens do rio.


Mano Belmonte
manobelmonte@live.com.pt
http://manobelmontecantor.blogspot.com

Sem comentários: