Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

sexta-feira, outubro 28, 2011

REFLETINDO - 'Dimensão Espiritual'

REFLETINDO

Dimensão Espiritual

Depois da "Dimensão Espiritual" como apelidou o Papa Bento XVI o encontro inter-religioso que teve lugar em Assis (centro de Itália) onde reuniu 300 representantes religiosos e académicos, procedentes de 50 países, reunidos numa jornada de oração e reflexão pela PAZ e a JUSTIÇA no mundo e, que assinalou o 25.o Aniversário da primeira iniciativa do género, promovida pelo Papa João Paulo II ; chega-nos pela Internet uma história dramática que vale a pena ler e meditar.

Diz-nos, desde  logo, que  a relegião muçulmana é a que mais cresce em número nos Estados Unidos da América. Especialmente nos chamados grupos minoritários.
Conta-nos Rick Mathes, capelão de prisões (EUA) - assisti a uma classe de treino, para manter as minhas condições de segurança no departamento de prisões do Estado.
Durante a reunião, foram apresentados três dos intervenientes que dissertaram sobre o tema: um sacerdote católico, um pastor protestante e um imã muçulmano, que nos deram diversas explicações. Na minha qualidade de capelão, interessava-me sobretudo o que o imã islâmico diria.
O imã fez uma completa e detalhada apresentação da sua religião de base do islamismo, apresentando inclusivamente alguns vídeos.
Depois das apresentações, foi concedido um tempo para perguntas e respostas. Quando chegou à minha vez, perguntei ao imã:
Por favor, corrija-me se me equivoco, mas, segundo entendo, a maioria dos imãs e clérigos do islão, declararam a "JIHAD' (guerra santa), contra os infiéis de todo o mundo. De modo que matando um infiel, que é uma ordem para todos os muçulmanos, têm assegurado um lugar no céu. Se assim é...pode dar-me uma definição de infiel?
Sem discutir as minhas palavras, o imã disse: "São os não crentes".
Questionei: Permita assegurar-me que o entendi bem: A todos os seguidores de Álá, é-lhes ordenado que matem a todo aquele que não é da sua fé, para poderem ir para o céu? Está correto?
A expressão da sua cara mudou de uma autoridade para a de uma criança apanhada em flagrante a ir à caixa das bolachas. 
Com ar envergonhado respondeu: ASSIM É !
Acrescentei: Pois bem, senhor imã, tenho um verdadeiro problema quando imagino se o Papa Bento XVI ordenasse a todos os católicos que matassem todos os muçulmanos e que o Dr Stanley ordenasse a todos os protestantes que fizessam o mesmo para também poderem ir para o céu...
O imã ficou mudo.
Continuei: Também estou com um problema que é ser seu amigo, quando o senhor e os seus colegas, dizem aos seus pupilos que me matem. O que preferia o senhor: a Àlá que lhe ordena matar-me para poder ir para o céu ou a Jesus que me ordena amá-lo a si, para que eu vá para o céu e que o leve comigo?
Podia-se ouvir cair uma agulha no chão de tanto silêncio, quando o imã inclinou a cabeça de vergonha.

Rick Mathes - Capelão de prisões (EUA)

Adaptação de texto: Mano Belmonte

=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=

Sem comentários: