Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

terça-feira, março 11, 2008

MANO BELMONTE 'Alma Lusitana'

Como nem sempre as distâncias e outras circunstâncias permitem-me cultivar as amizades como gostaria...espero, que nestas modestas imagens, sons e escritos, possam ser um pouquinho de 'adubo' para os que cultivam e amam o que é português. Em especial, aos portugueses espalhados pelo mundo.
Que nunca morra por falta de cultivo o 'patriotismo' que nos habita na alma e nos alimenta o espírito ...
Ser português, é ser 'Afonso Henriques', é ser 'Luis de Camões', é ser 'Amália' ou 'Fernando Pessoa' . Ser português, é sentir 'SAUDADE' , é ser único, genuíno, verdadeiro... mesmo, quando menos o foi...
-Mano Belmonte-
manoamano@sympatico.ca
http://manobelmontecantor.blogspot.com

1 comentário:

Mano Belmonte - Canções & Emoções disse...

Mano Belmonte...
Queria agradecer-te, do fundo do coração,os Cd's que pelas tuas belíssimas e encantadoras canções, que tivemos o prazer (eu e a familia)de as escutarmos com muito prazer e atenção. São "pedacinhos de alma", como dizes, que retratas melodiosamente e muito bem, nestas tuas maravilhosas interpretações.
Como é grandiosa a tua alma, consegue transmitir-te o que de bom tem a vida! E tu, com essa enorme sensibilidade e capacidade, com que Deus te dotou, ornamentas todo este teu manancial de beleza, amor pelo próximo e ....musicalmente, denuncias todo este teu estado de espírito, através desta tua encantadora voz! O que faz a nossa alma ! A alma pessoal, na qual pensamos quando reflectimos sobre nós "próprios", é um afloramento da alma eterna.
AH !, MANO BELMONTE...se pudéssemos aprender a viver a partir do nível da alma, veríamos que a parte melhor e mais luminosa de nós mesmos está associada a todos os ritmos do universo. Ver-nos-íamos verdadeiramente como fazedores de milagres que somos capazes de ser. Afastaríamos o medo e a saudade, o ódio, a ansiedade e a hesitação. Viver a partir do nível da alma significa abandonar o ego, as limitações da mente que nos prendem a acontecimentos e resultados do mundo físico.
A interpretação acontece ao nível da mente, mas são as nossas almas individuais que são condicionadas pela experência , e, através dessa memória das experiências passadas, a alma influencia as nossas escolhas e interpretações que fazemos na vida. A estes pequenos grãos ou sementes de memória germinados na alma individual ao longo de uma vida inteira, e a esta combinação da memória com a imaginação, que conseguiste "plantar" nestes teus CD's, são o fruto, deste "caldo quântico cósmico" !
Bem hajas meu irmão... e que Deus Nosso Senhor te conserve sempre essa voz melodiosa e timbrada, bem como todo este sentimento de amor que sentes pelo próximo, nomeadamente pela tua querida mãezinha !
Um afectuoso abraço de carinho e amizade do sempre - CRUZ SANTOS -(Ninito). Coimbra/Portugal