Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

sexta-feira, março 13, 2009



"Nós por cá" ...!

Não há ninguém que não goste, de quando do em vez, ligar a televisão. Há gostos para tudo. A dificuldade está em seleccionar o máximo de aproveitamento desses meios de comunicação. A televisão não é, quando tomada em grandes doses, "alimento" muito recomendável, nomeadamente quando políticos tomam e abusam do direito de antena. Há meia dúzia de anos, quase toda a gente viu uma reportagem sobre agricultores, que lutavam com imensas dificuldades para colocar os seus produtos no mercado.. Achavam que o Governo não os tratava como deve e, por isso resolveram descer à cidade, no sentido de sensibilizar a população para os seus problemas. Com um senão: distribuíam, gratuitamente, a fruta que não conseguiam vender e que seria deitada ao lixo. Foi aí, que o repórter ia recolhendo opiniões daquela gente:

-"Sabe porque é que os agricultores estão a fazer isto"?, perguntaram a um homem.-"Não"! - Respondeu ele. -"Não sei, nem me interessa. Eu estou aqui por causa da fruta"! E para ali ficou, com aquele sorriso sem alma". É tão triste ver alguém de costas voltadas para a vida, agarrado ao seu umbigo e desrespeitando a luta de quem tanto se sacrifica para seu sustento e da família. Outra vez, aconteceu numa outra reportagem, alusiva às minas, onde os operários faziam greve para verem melhorado os seus salários e condições de vida. Terríveis condições aquelas, debaixo do solo, com uma carga horária desumana.

-"Você não "alinha" na greve"? - Perguntou o repórter a um mineiro. -"Não quero! Concordo com tudo o que eles reivindicam, mas entrar na greve, não"! Foi a resposta. Como quem diz: eles que lutem, eu não me meto em "politiquices", depois recebo o aumento que eles conseguirem.

A humanidade tem andado para a frente porque nem todos pensam assim. Para terminar, foi há dias noticiado uma informação geral sobre o nosso país. Não há pessoas envolvidas na questão. Há números. E a linguagem dos números, fala como gente. Ficamos a saber que em Portugal, apenas 38 em cada 1.000 pessoas têm o hábito de ler os jornais diários. Utilizando uma simples regra de três, chega-se à conclusão de que, tendo em Portugal cerca de 10 milhões de habitantes, apenas 380 mil portugueses andam minimamente informados. Digam lá, sinceramente, se é ou não motivo para a pessoa ficar triste. Sim, porque quem não sabe o que vai pelo País e pelo mundo, como pode orientar-se? Não ler equivale a não saber ler. Já lá dizia João de Deus: "Quem teve a grande desgraça / de não aprender a ler / sabe só o que se passa / no lugar onde estiver"!


Cruz dos Santos
Coimbra/Portugal

-o-o-o-o-o-

Sem comentários: