Powered By Blogger

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.

Capa exterior do último CD em alusão aos 50 Anos de Carreira de MB.
CD «50 ANOS DE CANTIGAS» (Compilação de 20 temas musicais de sucesso na carreira do artista Mano Belmonte)

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

Capa interior do último trabalho em CD "MB - «50 Anos de Cantigas».

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

MB - Resumo biográfico pelo Jornalista José Mário Coelho - Toronto/Canadá 2010

APONTAMENTO PELA JORNALISTA LUSA CANADIANA FERNANDA LEITÃO

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

Jornal "Portugal Ilustrado" - Toronto/Canadá

RECOMEÇAR...

-Recomeçar-

O ser humano é feito, entre outras coisas, de sonhos, ideais, expectativas...
O futuro, apesar dos percalços e obstáculos do presente, sempre se desenha com bons ventos, melhorias e conquistas. Por isso, sempre devemos prosseguir lutando, doando o melhor de nós na busca de objectivos e metas.
Neste percurso, à medida que nos esforçamos, alcançamos degraus intermediários e vitórias parciais que nos animam e estimulam em frente. Ser reconhecido pelos que nos cercam, parentes, amigos ou gente anónima, é um grande incentivo.
Dizer-lhes o quanto foi importante todo este carinho e amor dedicados ao longo dos anos, os elogios reconhecendo virtudes, tendo em mente que colhemos tudo o que plantamos nesta escalada da montanha da vida onde aprendemos a subir e a descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem. Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha .

Com mais de três décadas a vivermos na diáspora, fechamos os olhos tentando fazer uma retrospetiva das coisas boas e menos boas que nos aconteceram ao longo dos anos...Batemos de frente com um enorme painel branco na nossa mente, reprimimos a vontade de um choro convulsivo para, de imediato, pensarmos que, hoje, é um bom dia para enfrentar novos desafios...
Recomeçaremos por abrir novos espaços mentais e físicos. Aproximarnos-emos, dos familiares, dos velhos amigos, de pessoas alegres e sem preconceitos, da terra que nos viu nascer... Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade entrar.
Dividirnos-emos entre duas Nações que amamos e repartiremos nosso coração entre chegadas e partidas, alegrias e ânsias.

Recomeçar uma nova vida é só uma questão de querer. Se quisermos. Deus quer.

Mano Belmonte













BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

BLOG «Canções & Emoções» por Mano Belmonte

quinta-feira, junho 04, 2009

AMÁLIA, sempre...










Amália Rodrigues é motivo de exposição nos Açores


A mostra vai passar por cinco ilhas dos Açores, começou o seu percurso a oito de Maio, na ilha de Santa Maria e terminando a seis de Julho no Corvo. Passará ainda por S.Miguel, Terceira e Pico.

A fadista Amália Rodrigues vai merecer uma exposição nos Açores. Assim sendo, a partir do dia oito de Maio, os habitantes de Santa Maria, S. Miguel, Terceira, Pico e Corvo poderão apreciar diversos objectos pessoais da artista, entre os quais o rascunho de uma carta ao escritor açoriano Vitorino Nemésio.
Estarão em exposição objectos como um xaile, uma guitarra, nove fatos usados por Amália nos seus espectáculos, sapatos e jóias.
A viagem desta exposição começa na ilha de Santa Maria, a oito de Maio, e termina na ilha do Corvo, a seis de Julho, passando, entretanto, por S. Miguel, Terceira e Pico.
Foi assinado um protocolo entre a directora regional da cultura, Gabriela Canavilhas, e a Fundação Amália Rodrigues, de forma a formalizar a cedência temporária do espólio da artista.
O objectivo da mostra é assinalar o décimo aniversário da morte de Amália Rodrigues, e inclui ainda fotografias e quadros que Amália tinha na sua residência, em Lisboa, um busto em bronze e alguns dos prémios que recebeu.
Uma semana será o tempo que a exposição permenacerá em cada uma das cinco ilhas.
Serão ainda exibidos documentários, os quais incluem actuações, aparições na televisão, extractos dos filmes em que Amália participou, momentos de bastidores e uma entrevista com Amália Rodrigues. Para além disso, à exposição estão associados concertos de Joana Amendoeira e António Eustáquio, e conferências sobre os percursos do fado, a cargo de Ruy Vieira Nery.
Amália Rodrigues ficou conhecida pelo mundo inteiro pela voz que transportava, iniciando a sua carreira em 1939, no Retiro da Severa, em Lisboa. A data da sua morte é a seis de Outubro de 1999.

Fonte: Jornaldiario
Adaptação: Mano Belmonte
=o=o=o=o=

Sem comentários: